Polêmica nos bastidores
O Internacional está na sexta colocação do Brasileirão Betano com 46 pontos conquistados, cinco a menos que o quarto colocado Flamengo. Com duas partidas a menos, os gaúchos buscam uma vaga no G4 da competição.
Entretanto, outro assunto vem agitando os bastidores do Colorado. Nesta quinta-feira (17), o presidente da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, disse que irá entrar com um pedido na CNRD da CBF (órgão responsável por resolver conflitos entre clubes brasileiros) por dívidas envolvendo Wesley e Maurício.
“Vamos entrar na Justiça. O Inter nos deve um valor de R$ 7 milhões. E ainda deve pelo Maurício. Eles não pagam ninguém. E eu estou pagando [o Wesley] para o Palmeiras”, disse o mandatário do clube mineiro
Diferentes opiniões sobre o caso
Entretanto, segundo reportagem do GE, o Inter reconhece apenas uma das cobranças, e em parte. O clube gaúcho admite o atraso no pagamento por Wesley, mas somente da primeira parcela – no valor de R$ 2,8 milhões – a data de vencimento da próxima parcela ocorre apenas em janeiro de 2025.
Além disso, a diretoria do Internacional tentou renegociar a dívida de setembro, após a primeira cobrança. Sobre Maurício, o Colorado nega que haja qualquer valor pendente sobre o jogador.
Foco no Grenal 443
A comissão técnica de Roger Machado foca as atenções no clássico contra o Grêmio na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, que tem outra polêmica antes de começar: o árbitro Bruno Arleu de Araújo. O treinador do Inter ‘alfinetou’ o juiz, após tentativas falhas na troca de árbitro para o duelo.
Agora, o Internacional retorna a campo diante do Grêmio, no próximo sábado (19), pela 30ª rodada do Brasileirão Betano, no Beira-Rio às 19h. O Tricolor Gaúcho está na 11ª colocação com 35 pontos conquistados