Situação segue complicada no Sul

Não é segredo que o Rio Grande do Sul enfrenta o maior desastre ambiental da sua história. Isso porque, centenas de cidades já foram afetadas pelas enchentes, milhares de pessoas estão desabrigadas e mais de 150 perderam a vida, segundo a Defesa Civil.

Falando um pouco mais sobre essa situação ‘desesperadora’, diante deste cenário, diversos jogadores e ex-atletas estão mobilizados em campanhas solidárias através de doações e resgates. Um deles é um ídolo do Internacional, o meio-campista Andrés D’Alessandro.

Meia de volta aos treinos

Todavia, mesmo com o estado passando por essa situação alarmante, nesta quarta-feira (15), outro tema ganhou os holofotes nas alamedas do Sport Club Internacional: trata-se de uma atualização envolvendo o meio-campista Hyoran.

Isso porque, após o clube voltar a treinar, foi constatado que o meia está recuperado da lesão muscular na coxa e, assim, ele já treina normalmente das atividades comandadas por Eduardo Coudet. O atleta deve estar à disposição na retomada das partidas, no final de maio.

Ainda citando o momento do jogador, a última partida dele foi em 9 de março, contra o São Luiz, pelo Campeonato Gaúcho. Desde então, problemas pessoais e lesões impediram Hyoran de entrar em campo. Agora, ele vai em busca de retomar seu espaço.

Por fim, vale frisar que enquanto a normalidade não volta em Porto Alegre e o CT e o Beira-Rio seguem inutilizados por conta das enchentes e lama no local. A comissão técnica de Eduardo Coudet está juntamente com o elenco utilizando o espaço da PUCRS para treinar.

Vale lembrar que a tendência é de que a equipe de Chacho volte a campo no dia 28, para enfrentar o Belgrano pela Sul-Americana. Um triunfo é visto como crucial para a equipe gaúcha encaminhar sua vaga na competição intercontinental.

Torcida brava com o meia