Depois de perder por 2 a 1 na Argentina, dentro do Monumental de Nuñes, o Internacional precisava de uma vitória diante do River Plate para seguir vivo na Libertadores. Caso o resultado fosse com 2 ou mais gols de diferença, garantiria a classificação de forma direta, mas com apenas 1, tudo teria que ser decidido nas penalidades.
A questão é que a equipe comandada por Eduardo Coudet, que ainda não havia vencido com o novo treinador, chegou a abrir 2 a 0, deixando os torcedores tranquilos, mas acabou sofrendo um gol no final e foi obrigada a levar tudo na marca da cal. Com recorde de público no Beira-Rio, o clima era de tensão, mas também de bastante confiança.
Após inúmeras cobranças e um resultado final de 9 a 8, o Colorado avançou de fase e agora enfrenta o Bolívar nas quartas de final. Levando em consideração os 90 minutos finais, quem se destacou foi Rochet, com defesas importantes. Vale lembrar que o goleiro esteve muito próximo do Grêmio, de Renato Portaluppi, mas acabou levando um “chapéu” do rival.
Goleiro preferiu jogar no Internacional:
Em sua coletiva de apresentação, inclusive, o arqueiro admitiu o interesse da equipe de azul, para desespero dos torcedores de lá. “É verdade que houve interesse do Grêmio, mas estou aqui. Pensei que era o melhor. Cheguei aqui e tenho certeza de que a decisão é certa. Estou muito contente”, declarou. Com mais uma atuação de alto nível, o gringo deve estar deixando todo mundo no lado azul do Sul completamente incomodado.