Embora tenha conduzido a França até a classificação para a semifinal da Copa do Mundo, Didier Deschamps não garante que vai permanecer no comando dos atuais campeões mundiais. Durante entrevista realizada neste sábado (10), após a classificação às semifinais do Mundial, com vitória sobre a Inglaterra, por 2 a 1, o treinador foi questionado em relação ao futuro e desconversou sobre a permanência.
“Bom, vou ser técnico da semifinal, isso é certo. E depois disso, vamos ver. É tudo. Não sei nada sobre o futuro. Vamos pensar nesse problema quando ele chegar. É verdade que poucas pessoas esperavam ver Marrocos na semifinal. Mas com as performances que fizeram, só sofreram um gol, mereceram estar ali. E vamos enfrentá-los, temos que ser melhores para chegar à final. Temos que respeitar, ninguém pode tirar isso deles. Mereceram chegar. Mas isso é só quarta. Hoje temos que celebrar uma vitória sobre um time verdadeiramente bom da Inglaterra”, avaliou.
Em seguida, o treinador não deixou de enaltecer o trabalho de Walid Regragui, técnico do Marrocos que vem fazendo uma excelente campanha na Copa. Lembrando que ambos vão se enfrentar na próxima quarta (14), às 16h, no Estádio Al Bayt, para decidir quem vai conseguir a vaga na decisão da Copa no domingo (18).
“Sim, é fantástico o que ele fez. Marrocos bateu algumas das melhores equipes do mundo. É mérito dos jogadores, do técnico, do estafe. É um feito histórico. Só vi o primeiro tempo do jogo hoje (contra Portugal), vou ver o segundo amanhã. Não é mais surpresa. Porque vimos ótimas atuações, mereceram vencer. Então parabéns a eles por terem chegado tão longe”, analisou.