Na última sexta-feira (9), o Brasil titubeou e adiou o sonho do hexa no Qatar. Isso porque, após empatar em 1 a 1, a Seleção acabou derrotado pela Croácia nos pênaltis por 4 a 2. Ainda em relação ao último confronto, vale lembrar que a eliminação para os croatas colocou um ponto final na trajetória de Tite como técnico da pentacampeã. Sendo assim, o tema da vez é quem será o novo comandante da Amarelinha.

Sobre o assunto, Carlo Ancelotti é um dos cotados para a ‘nova era’ da Seleção Brasileira. Vale ressaltar que caso feche com a CBF, o atual comandante do Real Madrid terá à disposição um trio de queridinhos para o ataque: Vinicius Junior, Rodrygo e Richarlison. Nessa hipótese, Raphinha iria ‘comer banco’ e o ex-Santos assumiria a ponta direita.

Em relação ao ‘raio da Vila’, o treinador rasgou elogios para o atacante em setembro deste ano. “Ele é completo. Muito rápido, com muita qualidade, frio em frente ao gol. É um jogador que pode jogar em todas as posições do ataque, não tenho dúvida. Ainda é muito jovem. Seguramente é o presente e o futuro do Real”, afirmou o multicampeão.

Leia mais: “Todo mundo pode se surpreender”; Ronaldo ‘toma a frente’ da CBF e crava treinador ideal para a Seleção Brasileira

Via: CBF TV

Por fim, vale lembrar que recentemente, a CBF realizou uma proposta de trabalho para Xavi, que recusou a oportunidade. Sendo assim, existe uma grande possibilidade de outro gringo ser consultado para que o trabalho visando a Copa do Mundo de 2026 seja iniciado. Abel Ferreira e Jorge Jesus estão entre os cotados.