No último fim de semana, o lateral do Atlético-MG, Guilherme Arana se lesionou gravemente durante o empate por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro e não vai se recuperar a tempo para a Copa do Mundo do Catar que será realizada nos meses de novembro e dezembro.
O atleta do Galo era um dos que estavam no radar de Tite para a posição na Seleção Brasileira, mas como o prazo de recuperação é longo e Arana possivelmente só retornará aos gramados na próxima temporada. Tendo isso em mente, um membro do Gigante da Colina sabe exatamente pelo o que o atleticano está passando.
Trata-se de Riquelme, lateral da equipe cruzmaltina que se lesionou no empate em 1 a 1 com o Ituano, pela 19ª rodada da Série B, e também tem previsão de retorno aos gramados para o ano que vem. Através do Twitter o camisa 45 fez questão de mostrar solidariedade ao colega de posição. “#forçaarana. Já já tá de volta aos gramados ídolo”, postou.
O vascaíno teve ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, foi operado no início de agosto e deve voltar aos gramados dentro de nove meses. Com a ausência do jogador, a diretoria contratou Paulo Victor, que estava no Internacional, para ser mais uma opção além de Edimar na lateral-esquerda.