Apontou vitória do Cruzeiro e autor do gol

O jornalista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas, está em Assunção, Paraguai, para acompanhar de perto a grande final entre Racing e Cruzeiro pela Copa Sul-Americana.

A decisão será no sábado (23), às 17h (horário de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas, conhecido como La Nueva Olla. Confiante em sua análise, Jaeci não apenas apontou o provável vencedor, mas também arriscou o nome do jogador que decidirá o título com um gol histórico.

“Do outro lado tem um grande adversário, ganhar ou não, é outra história. Mas estou com muita fé no Cruzeiro. Acho que vai ser 1 a 0 com gol do Kaio Jorge, e o Cruzeiro voltará para Belo Horizonte com a taça inédita, com milhões de dólares da competição e vaga na Libertadores em 2025.”

Alertou o elenco celeste

Mesmo otimista com o triunfo do Cruzeiro, Jaeci Carvalho destacou a necessidade de atenção ao avaliar a decisão em partida única.

“Quando a decisão é em um jogo só, tudo pode acontecer. Uma expulsão muda a cara do jogo. É complicado. Então o Cruzeiro tem que estar confiante. Um jogo difícil, eu já disse que o Racing é a melhor equipe da competição, mas do outro lado vai enfrentar um clube gigante, uma camisa pesada, acostumada a ganhar taças principalmente em cima dos argentinos. Será um jogo muito difícil”, completou.

Mudança de perspectiva do Cabuloso na temporada

Jaeci Carvalho ressaltou que o cruzeirense deve reconhecer que o time superou as expectativas nesta temporada. Ele também destacou o mérito da administração liderada pelo empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho.

“O Cruzeiro está além da expectativa criada no início do ano porque quando o Ronaldo era dono, e aqui não vai nenhuma crítica ao Ronaldo, a expectativa era a de brigar para não cair. O Pedro Lourenço comprou os 70% do Ronaldo, já tinha 20%, e em pouco mais de seis meses coloca o Cruzeiro em uma final. O Pedro Lourenço vai formar um time gigante, mais forte ainda, para ganhar a Libertadores no ano que vem”, ressaltou.