Boa fase

Após um empate sem gols contra o Novorizontino, o Coritiba voltou a vencer na Série B ao bater o Operário por 3 a 0 no Couto Pereira. Assim, ao final da partida que deixou a equipe mais próxima das primeiras posições,  o interino James Freitas comemorou bastante e elogiou o primeiro tempo dos seus comandados. 

Isso porque na primeira etapa a equipe marcou todos os gols da vitória. O Coxa conquistou o seu principal resultado nesta Série B do Brasileirão e se aproximou dos primeiros colocados da tabela.

Para o interino, o time do Alto da Glória estudou bem o time do Operário e teve o controle do jogo. “O Operário nos desafia, pois tem muitas variações, mas treinamos para todas elas e estávamos cientes da nossa potencialidade e de que forma iríamos neutralizar as principais virtudes”, começou dizendo.

Análise do comandante 

Posteriormente, completou: “Fizemos, talvez, nosso melhor primeiro tempo da temporada, controlamos a posse de bola e fizemos os gols. No segundo tempo, com o campo encharcado, algumas ações que poderiam originar mais gols, não conseguimos dar sequência no último terço. O time foi consistente”, analisou.

Esta foi a quarta partida do treinador à frente do Coritiba e sua segunda vitória. Com esse resultado convincente a possibilidade de efetivação do profissional, começa a ganhar mais força nos bastidores. Entretanto, ao ser questionado sobre a permanência, o interino não forneceu detalhes e disse estar com o pensamento focado em cada duelo que terá pela frente.

James Freitas deve ser efetivado no Coritiba?

James Freitas deve ser efetivado no Coritiba?

SIM
NÃO

24 PESSOAS JÁ VOTARAM

“Na realidade eu nem penso a respeito disso, sou funcionário do clube. Não tivemos nenhuma conversa com a diretoria a esse respeito. Estou aqui solicitado pelo clube, meu cargo tem essa prerrogativa de assumir o cargo interinamente. Já fiz isso no Grêmio e no Atlético-MG. Não é uma coisa com a qual estou preocupado. O meu foco é estudar o Ceará”, afirmou o interino. Todavia, o resultado colocou o Coritiba na sétima colocação, a dois pontos do G-4.

Contudo, atualmente na sétima posição, o Coritiba volta o seu foco para o confronto contra o Ceará, na sexta (31), às 19h (horário de Brasília), no Castelão, pela oitava rodada da Série B.  

Reação dos torcedores do Coritiba ao comando de James Freitas: