Bastidores de James são revelados

A contratação de James Rodríguez  foi algo muito comemorado pelos torcedores do São Paulo. No entanto, o jogador não se firmou com a camisa tricolor e, diante dessa situação, sua saída é dada como certa.

O jogador não foi relacionado para os últimos cinco jogos por Luis Zubeldía, o que indica que ele realmente pode estar com os dias contados no Morumbi. Em entrevista ao UOL, o coordenador de futebol do Clube, Muricy Ramalho, revelou uma conversa com o jogador.

Segundo Muricy, James vem realizando bons treinos. No entanto, a questão física do jogador, que já era um problema na época de Dorival, ainda pesa nas escolhas da comissão técnica atual: “Falei com ele (James) outro dia, veio conversar comigo, estava muito aborrecido. Ele falou: ‘Poxa, Muricy, sou um jogador raiz’, e eu disse que sabia. Falei que a gente adora ver ele treinar, e outro dia ele treinou bem de novo. Sempre dou os parabéns para ele, porque é gostoso ver o que ele faz”, iniciou o dirigente são-paulino em entrevista a André Herman. 

Confira mais detalhes da situação de James 

“O Dorival chamou ele (James) e eu estava junto na mesa para falar da intensidade dele, e teve uma hora que falei: ‘Dorival, posso dar uma opinião? O James nunca vai se transformar em um cara físico’. Ele nunca foi um jogador assim, nunca vai ser um super atleta. Não vai procurar no James uma intensidade”, completou Muricy.

Muricy ainda ressaltou que o futuro de James não está definido. Recentemente, o nome do atleta foi especulado em times do exterior, como Boca Juniors e Everton, seu ex-clube:

James deve permanecer?

James deve permanecer?

Sim
Não

172 PESSOAS JÁ VOTARAM

“Falamos de tudo, menos para onde ele vai, até porque isso ainda não está definido. Aqui, o treinador aqui é quem escala e resolve. Não tem esse negócio de pressão, ele não é obrigado a escalar ninguém”, finalizou o coordenador

O dirigente do São Paulo ainda afirmou que houve um sofrimento por parte de James, pois, para que ele atue, o clube precisa se modificar em seu favor, o que dificulta ainda mais a situação:

“Para você ter o James no time, tem que armar o esquema para ele. Os times do nosso futebol (brasileiro) não têm todos esses jogadores que precisam para ele (James) jogar. O técnico tem que desenvolver com o que ele tem lá. Eu falei para ele: ‘é isso que você sofre”, finalizou. Recentemente, houve boatos que Galoppo estaria de saída do SP, o jogador se pronunciou.

O que dizem os torcedores do São Paulo: