Nova mentalidade

O Botafogo estava próximo de falir, quando John Textor assumiu o comando do clube. Após se tornar SAF, o Glorioso passou a dar grandes saltos e com investimentos milionários, voltou a disputar títulos em âmbito nacional e internacional.

Tratado como exemplo de gestão hoje em dia, o Alvinegro é o vice-líder do Brasileirão Betano, com os mesmos 70 pontos do Palmeiras, primeiro colocado. Além disso, o time de Artur Jorge está na final da Copa Libertadores, quando enfrenta o Atlético-MG, no próximo sábado (30).

Assim, com toda essa mudança, Jefferson, ex-goleiro e ídolo do clube, revelou que hoje nota uma mudança de mentalidade do time. Além disso, o ex-camisa 1 fez questão de elogiar toda a mudança realizada por John Textor no clube.

Veja o que disse Jefferson

“O Textor deu outra cara, e era isso o que o Botafogo estava precisando. O clube é outro em comparação à minha época, com uma mentalidade diferente. Antes, a gente meio que lutava com algumas pessoas que estavam dentro do clube, que sempre pensavam negativamente. ‘Ah, sempre acontece com o Botafogo’. Teve o episódio do ‘chororô’ que a gente carregou por muito tempo. O John Textor mudou essa mentalidade”, iniciou Jefferson.

“Ele (Textor) está resgatando a força do Botafogo para que todos os clubes respeitem o Botafogo, pela história. Hoje, não é que o Botafogo virou um time grande, porque sempre foi um time grande. O que está acontecendo hoje é que as pessoas estão voltando a respeitar o Botafogo. Não só com vitórias, mas com mentalidade diferente. Ele tem um papel fundamental nessa estrutura do Botafogo”, completou o ídolo do Fogão.

John Textor, dono do Botafogo, foi elogiado por Jefferson, ídolo do clube. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

‘Decisão’ para o Botafogo

Por fim, o time de Artur Jorge volta a campo hoje (26), em um confronto que pode definir o Brasileirão Betano. Isso porque, o Alvinegro vai até a capital paulista, encarar o Palmeiras, que ‘roubou’ a liderança do Bota na última rodada.

Desse modo, mesmo sendo um confronto próximo da grande decisão da Copa Libertadores, Artur Jorge terá força máxima diante do Verdão. Entretanto, a equipe contará apenas com o desfalque de Tiquinho Soares, que foi expulso no empate contra o Vitória.