Na última partida do Campeonato Brasileiro de 2024, o Vasco da Gama foi superior e derrotou o Cuiabá, fora de casa, pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, se garantiu na Copa Sul-Americana de 2025.
Após o jogo, quem virou assunto entre a torcida foi Vegetti. Isso porque, através das redes sociais, o atacante fez um post resumindo a temporada 2024 do Gigante da Colina, que viralizou entre os vascaíno.
Porém, o tema do momento é Joel Santana. Através de seu canal no YouTube, o Canal do Joel, o ex-treinador fez críticas ao técnico Ramón Díaz, que em recente entrevista ao GE, afirmou que o Corinthians é maior que o Cruz-Maltino.
Declaração repercutiu entre a torcida
“Não vou nem falar o nome dele, não conhece o Vasco e nunca conheceu o Vasco”, protestou Joel Santana. “Ele que fique esperto, ele não podia nunca ter falado aquilo do Vasco”, acrescentou.
“Quer enaltecer o clube que ele tá para garantir o emprego, enaltece. Mas querer diminuir o Clube de Regatas Vasco da Gama, isso não pode acontecer em lugar nenhum do mundo. Se fosse contrário, contra o Corinthians, ia falar a mesma coisa”, acrescentou.
“Ele desonrou o Vasco, desonrou o futebol do Brasil. E acima de tudo, o Corinthians, que é amigo e parceiro do Vasco, desonrou o Corinthians também. Futebol brasileiro tem que ser respeitado”, finalizou.
Apesar das polêmicas, o Vasco aproveita este fim de temporada para descansar e focar em contratações para fortalecer a equipe em 2025, que disputará quatro competições: o Campeonato Carioca, Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana.