Preocupação para o Mundial
O Campeonato Brasileiro não reserva grandes coisas para o Fluminense nesta reta final. Já que o Tricolor das Laranjeiras não tem chances de título, de cair para a segunda divisão e já garantiu sua vaga na Libertadores em 2024.
No entanto, com o título da Libertadores, o Fluminense garantiu sua vaga no Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro. Dessa maneira, o time usa as rodadas restantes do Campeonato Brasileiro para se preparar para a competição.
Diante do São Paulo na última quarta-feira (22), o Tricolor das Laranjeiras conquistou uma boa vitória por 1 a 0, com gol de Germán Cano, em uma partida bem disputada.
No entanto, mesmo com a vitória, a torcida do Fluminense deixou o Maracanã mais preocupada do que contente. Afinal, já na etapa final uma cena chamou muita atenção dos torcedores do Tricolor.
Fala de Fernando Diniz
Visto que o lateral-direito Samuel Xavier, peça importante do Fluminense, deixou o campo chorando muito, o que preocupou bastante a torcida, visando o Mundial de Clubes.
Após a partida contra o Fluminense, na tradicional entrevista coletiva, o técnico Fernando Diniz abriu o jogo e mandou na lata sua opinião sobre a situação física de Samuel Xavier.
“Não parece ter sido nada muito grave. Espero que não tenha sido nada de mais”, disse Fernando Diniz, que acalmou a torcida do Fluminense. Já que a trajetória do Tricolor no Mundial se inicia no dia 18 de dezembro.