Na última segunda-feira (24), o Botafogo venceu o Bahia por 2 a 1, com gols de Junior Santos e Tchê Tchê, enquanto tento adversário foi feito por Vitor Jacaré, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória o Alvinegro Carioca está 100% na competição.

A conquista dos três pontos exaltou os ânimos dos torcedores, fazendo até com que uma parcela ‘se desculpasse’ com o treinador Luís Castro. Em análise em seu blog, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, mandou um recado para a torcida do Glorioso sobre o momento do time exaltando alguns jogadores.

“O período mais difícil da temporada, de atuações ruins e críticas a Luís Castro, coincidiu com atrasos de luvas e dias de salários. O Botafogo não reage necessariamente pela solução dos problemas, mas é importante compreender que um clube em reconstrução, que traz jogadores com mercado na Europa, não deve quebrar expectativas. Jogadores como Adryelson, Tiquinho Soares, Cuesta, Di Placido, até mesmo Rafael, têm a ideia de fazer parte de uma nova história” disse o jornalista

Walmir Cirne/AGIF – Tiquinho Soares

“O Botafogo tem a vocação para uma campanha um pouco melhor do que a do ano passado, quando terminou em 11º lugar e teve chance de chegar à Libertadores até a última rodada. Tem de ser passo a passo, degrau a degrau. Mas o Botafogo está de volta ao curso certo” completou.

Apesar dos elogios, muitos torcedores ressaltaram que o futebol apresentado é ‘feio’ e tem muito que melhorar para grandes jogos. A próxima partida do Botafogo será diante do Ypiranga, na Copa do Brasil, na quinta-feira (27), em casa, às 19h30.