JK segue fora
O atacante John Kennedy ainda não foi reintegrado ao elenco principal do Fluminense, mantendo-se afastado das atividades com o grupo, conforme informações divulgadas pelo jornalista José Ilan em seu canal no Youtube. O jogador, devido a questões disciplinares, continua treinando separadamente dos demais jogadores.
Apesar da possibilidade de retorno aos treinos com o grupo principal nesta terça-feira (7) e de integrar a delegação para o jogo contra o Colo-Colo, no Chile, o atleta permanece afastado, sem previsão imediata de reintegração.
O caso de John Kennedy ganhou destaque após ele e outros três jogadores da base do Tricolor das Laranjeiras serem afastados por indisciplina durante a concentração.
Enquanto alguns desses atletas já foram reintegrados ao time principal, o autor do gol do título da Libertadores no ano passado segue fora do grupo devido a faltas e atrasos em treinamentos.
A postura disciplinar adotada pelo Fluminense em relação a John Kennedy evidencia a importância dada pelo clube à conduta e comprometimento dos jogadores, reforçando a necessidade de respeito às normas estabelecidas pela equipe técnica e pela direção do clube.
Visado no mercado
Enquanto vive um momento conturbado, o atacante vem sendo sondado no mercado da bola. Três clubes brasileiros demonstraram interesse no jogador e buscaram informações ao Tricolor para saber sua situação. No entanto, de acordo com informações da “Itatiaia”, o clube carioca não pretende se desfazer do jovem, pelo menos até o final de 2024.
A comissão técnica do Flu entende que uma possível venda de John Kennedy para um clube nacional seria prejudicial, tanto financeiramente quanto em termos esportivos, e deseja contar com o atacante até o final do ano.