No último domingo (2), o Athletico recebeu o Palmeiras na Arena da Baixada para o duelo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. O embate que terminou empatado por 2 a 2 teve como autor de um dos gols Vitor Roque, jovem promessa da equipe rubro-negra que está prestes a defender o Barcelona.
Por falar na equipe espanhola, de acordo com o jornal Mundo Deportivo, o jogador terá uma cláusula “bola de ouro” em sua transferência ao Barcelona. Os clubes estão próximos de acertar a negociação por 35 milhões de euros mais 10 milhões de euros em bônus, em um total de R$ 234,7 milhões na cotação atual.
Ainda segundo o periódico, caso o atleta de 18 anos fique entre os três finalistas da premiação ou consiga o troféu em seu primeiro contrato com o clube catalão, o Furacão receberá valores pela conquista. As duas metas possuem valores distintos.
Após o duelo deste domingo (2) , os jornais espanhóis enfatizaram a disputa entre Vitor Roque e Endrick. Isso porque o atleta da equipe alviverde já foi vendido ao Real Madrid por 72 milhões de euros. Já o acordo do craque do Furacão seria de cinco temporadas com pagamento parcelado por três anos. Além disso, o jogador receberia um salário anual de cerca 3 milhões de euros e teria uma multa rescisória de 1 bilhão de euros.