Jornalista rasga o verbo contra Renato
O Grêmio vive uma temporada muito abaixo das expectativas pelo que feito apresentado em 2023. Eliminado das Copas, o Imortal tem apenas o Brasileirão Betano pela frente e vem encontrando dificuldades na competição.
Em certos momentos, o Tricolor parecia que iria disparar e deixar a briga contra o rebaixamento para trás. No entanto, isso ainda não aconteceu, o Grêmio segue encostado no Z-4, apenas três pontos acima.
Assim sendo, o futuro de Renato Portaluppi, que tem contrato apenas até dezembro vem sendo muito debatido nos últimos dias. Perguntado sobre sua opinião, o jornalista Luiz Carlos Reche, da Rádio Gre-Nal, literalmente acabou com o treinador e ainda fez uma comparação com Riquelme no Boca Juniors.
“O Renato está justificando cada vez mais a estátua. Mas é verdade, ele merece uma estátua, pois nenhum outro técnico perderia 16 partidas e passaria incólume. Renato ainda recebe elogios perdendo os jogos e há ainda quem defenda… Ele merece a estátua. Nem o Riquelme no Boca Juniors tem esse peso”, disparou.
Neste momento, realmente, a expectativa é para que Renato não fique no Grêmio na próxima temporada. Inclusive, algumas equipes do futebol brasileiro consultaram a situação do treinador nos últimos dias.
De olho no mercado
De olho em um treinador, o Imortal procurou Tite para ocupar a vaga de Renato em 2025, segundo apuração da Itatiaia. O treinador está livre no mercado da bola desde que deixou o Flamengo, após uma passagem frustrante.
Aliás, o treinador deixou claro ao Tricolor que não descarta seguir no futebol brasileiro, mas ressaltou que a prioridade neste momento é a Europa. Cabe dizer que o comandante vem recebendo muitas sondagens desde que deixou o Flamengo, inclusive, de seleções.