Ano do Fluminense?

Embora esteja na ponta da tabela do Campeonato Carioca com 17 pontos, o Fluminense segue focado em ter um bom desempenho em 2024. Sem falar que o time Tricolor ainda disputou neste mês de fevereiro a Recopa Sul-Americana

Contudo, embora o Palmeiras tenha enfileirado uma sequência de títulos nos últimos anos, principalmente com a chegada de Abel Ferreira, André Rizek não vê o time paulista como favorito neste ano.

Para o jornalista, em bate-papo no Seleção SporTV, o Flamengo, Atlético-MG e Fluminense tem a disposição elencos mais fortes e, por isso, tem mais chances de realizar um rodízio no elenco titular e manter o bom futebol.

“(O título) pausou uma discussão super presente na comunidade alviverde sobre reforços. Eu acho que perder, nos pênaltis, para o São Paulo, vai reacendendo essa discussão”, começou dizendo.

Análise dos clubes em alta

“O trabalho do Abel é muito bom, mas você olha o elenco do Galo, do Flamengo e o Fluminense se reforçando, e vem uma dúvida se o Palmeiras terá condições de enfrentar esses elencos que me parecem mais encorpados.”, completou.

Ainda segundo a análise, do profissional as opções ofensivas de Flamengo e Atlético-MG são muito qualificadas. Isso porque os dois rivais do Verdão por títulos possuem nomes de mais peso em relação aos paulistas, cuja diretoria segue apostando em contratações mais em conta.

“Você olha para a concorrência e o Flamengo tem Pedro e Gabigol para o ataque, Bruno Henrique, Cebolinha e Luiz Araújo para os lados, e mais o De La Cruz”, afirmou inicialmente. 

“O Galo tem Hulk, Paulinho, Pavón, Vargas, Scarpa, e o Bernard vai chegar no meio do ano. O próprio Fluminense tem opções e encorpou o elenco.”, finalizou.

Vale lembrar que Abel Ferreira já deixou claro publicamente que quer dispor de mais um meia-atacante no seu elenco. 

Leia mais: Defensor de Diniz se aproxima de retorno ao Fluminense após oito meses

Diretoria com planos diferentes

No entanto, tudo indica que Leila e companhia dê prioridade a chegada de um nome para o lugar de Endrick que se juntará ao Real Madrid nos próximos meses. 

“Para a posição de 10 temos um jogador super pronto, que é o Veiga, e temos que perceber que por muito que eu queira colocar o Luis (Guilherme), analisou.

“Temos que dar tempo, o próprio Jhonatan (Jhon Jhon). É uma posição que nós gostávamos de ter outra opção para 10.”, afirmou o técnico português, em coletiva de imprensa.

O que os torcedores do Fluminense esperam para a temporada?