Luiz Adriano tem novo destino

O Internacional deve se despedir de um jogador nos próximos dias. Sem espaço na equipe comandada por Eduardo Coudet, Luiz Adriano está de saída do Colorado. O destino é outro clube da Série A.

Contratado em meados de 2023, o atacante de 36 anos ficou fora dos planos do treinador após as chegadas de Enner Valencia, Alario e, em breve Borré. Ele se tornou a última opção para o setor ofensivo.

Antes de retornar ao Inter, ele estava no futebol da Turquia, defendendo o Antalyaspor. Além das duas equipes, o atleta também tem passagens por Shakhtar Donetsk, Milan, Spartak Moskva e Palmeiras.

Nesta temporada, o jogador fez apenas quatro partidas, sem marcar nenhum gol. Somando sua segunda passagem pelo clube gaúcho, ele acumula 50 jogos, sete gols marcados e quatro assistências, sem títulos.

Vitória acerta a contratação

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Luiz Adriano já chegou em Salvador, realizou exames e deve ser anunciado pelo Vitória ainda nesta semana. O tempo de contrato não foi divulgado.

Se o negócio for realmente concretizado, o atacante vai disputar posição com Léo Gamalho, Alerrandro e Caio Dantas. Os dois últimos são os preferidos do técnico Léo Condé, já que o primeiro se recupera de lesão.

Recentemente, o Leão da Barra anunciou a contratação de Reynaldo. O zagueiro, que pertence ao Coritiba, foi emprestado do time baiano até o final da temporada. Ele não vinha sendo utilizado no Coxa.

A diretoria do Vitória não deve parar por aí em busca de reforços para o Brasileirão 2024. O volante Luan, do São Paulo, é outro sondado pelo clube e pode acertar sua ida para Salvador em breve.

Leia mais: R$50 milhões: Presidente de rival do Internacional revela valor de desejo de Barcellos

Inter pode perder mais dois

Gabriel e Carlos de Pena não vêm sendo utilizados pelo técnico Eduardo Coudet nos últimos dois jogos da equipe. A diretoria do Inter já revelou que a dupla recebeu sondagens e pode deixar o clube.

“Não é decisão do clube ou do jogador, depende das movimentações, existem sondagens, aproveitamentos, as coisas são dinâmicas, temporada longa surgem oportunidades, jogadores que fazem parte do grupo do Inter, não tiveram aproveitamento porque estão com sondagens, pode atrapalhar negociação”, revelou Barcellos, presidente colorado.

O volante havia renovado contrato com o Internacional em 2023, mas nesta temporada pouco foi utilizado. Ele entrou em campo apenas em duas oportunidades. Vasco e Cruzeiro procuraram o jogador, mas sem proposta oficial.

No caso do meio-campista, ele caiu de rendimento no ano passado, perdendo espaço dentro do elenco. Com cinco partidas realizadas em 2024, foi levado para o final da fila de opções do treinador para a posição.

O que dizem os torcedores