12 desfalques no total

O Juventude vem sofrendo recentemente uma onda gigante de desfalques para a sua sequência do Campeonato Brasileiro. Contra o Atlético-GO, a situação é a mesma e ainda há agravantes pelo alto número.

O treinador Jair Ventura vem tendo a árdua missão de tentar escalar o time com o alto número de baixas de jogadores. Dessa vez, ele lida com ao menos 12 desfalques certos para enfrentar o Dragão, pela 24ª rodada.

Esse alto número se dá por conta das lesões sofridas pelos atletas e, diante dessa situação, o DM está cheio. No momento, são nove lesionados, e dois deles só retornam em 2025: Danilo Peixoto e Caíque, ambos com lesão no ligamento cruzado do joelho.

Retorno nas próximas semanas

Os demais jogadores deverão retornar nas próximas semanas para reforçar o Ju. Segundo informado pelo GE, os zagueiros Rodrigo Sam e Lucas Freitas podem ser relacionados em até três semanas.

Com problemas musculares na coxa, Ewerthon, Mandaca e Thiaguinho ainda devem ser baixas por mais 20 dias. A situação mais preocupante está no ataque, com Gabriel Taliar.

Juventude precisa se reforçar?

Juventude precisa se reforçar?

Sim
Não

18 PESSOAS JÁ VOTARAM

Após passar por uma artroscopia no joelho no início da temporada, estreou somente quando o Brasileirão começou. Porém, nos últimos dias ele voltou a sentir dores e irá passar por novos exames.

O centroavante Gilberto também é desfalque devido a uma lesão na panturrilha. Além dos lesionados, Jadson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e está fora da partida neste sábado (24), às 16h, no Antônio Accioly.

O que dizem os torcedores: