Cortado da amarelinha
O lateral-esquerdo Kaiki, que vinha sendo titular nos dois primeiros jogos do Brasil no Pré-Olímpico, foi cortado da Seleção Brasileira após sofrer uma lesão muscular na coxa direita.
O atleta chegou a Belo Horizonte na madrugada deste sábado (3) e já está na Toca da Raposa II realizando tratamento médico, mas não há previsão de retorno às atividades.
O jogador participou dos confrontos contra a Bolívia (1 a 0) e a Colômbia (2 a 0), mas no último jogo da fase de grupos, contra os colombianos, Kaiki deixou o campo no final da partida devido a um desconforto na perna.
Posteriormente, foi poupado da partida contra o Equador (2 a 1) e, após exames, foi diagnosticada a lesão muscular. Kaiki é presença constante na Seleção Sub-20 e integrou o grupo que conquistou o título Sul-Americano da categoria em 2023. Sua participação na Olimpíada dependerá da classificação da equipe para o evento esportivo.
Tratamento adequado
O Cruzeiro anunciou o desfalque do jogador nas redes sociais. Agora, será reavaliado pelos profissionais do departamento de saúde do clube, que determinarão o tratamento adequado para a lesão.
A nota da CBF, divulgada nas redes sociais, confirmou que Kaiki e Michel, do Palmeiras, foram desconvocados da Seleção Pré-Olímpica devido a lesões musculares. Ambos foram avaliados pelo médico Gustavo Dutra, que afirmou que não teriam condições de atuar nos jogos restantes do Pré-Olímpico, que se estende até o dia 11 de fevereiro.
A Seleção Brasileira tem se destacado no torneio pré-Olímpico, sendo a única com 100% de aproveitamento até o momento, garantindo a classificação antecipada para o quadrangular final. Dois países sul-americanos conquistarão vaga para os Jogos Olímpicos de Paris.
Ler mais: Quer atravessar o negócio? Aqui não! Ronaldo descobriu tudo e já tem palavra de ‘novo reforço’
Mas, o Cruzeiro não vive de notícias tristes, e hoje (3), para esquentar fortemente os corações celestes, tem clássico quente contra o Atlético-MG neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 3ª rodada do Campeonato Mineiro 2024.
Clássico quente
O Atlético chega ao clássico após uma vitória por 4 a 0 sobre o Democrata GV na rodada anterior, buscando manter o bom momento. Já o Cruzeiro, com quatro pontos no campeonato, busca a segunda vitória consecutiva.
O técnico Felipão, do Atlético-MG, deve manter a equipe titular que venceu na última rodada, com Scarpa, único reforço da temporada, como opção para o segundo tempo. No lado do Cruzeiro, o treinador Nicolás Larcamón terá seu primeiro clássico mineiro e pretende levar a Raposa à segunda vitória consecutiva na Arena MRV.
O Cruzeiro terá desfalques importantes para o clássico, com Neris e Wesley Gasolina suspensos. Além disso, Lucas Oliveira foi negociado com o Valladolid, por empréstimo. João Marcelo deve formar dupla com Zé Ivaldo na zaga, enquanto Lucas Romero é uma opção no meio de campo.
O Atlético-MG, com três pontos, tentará consolidar a recuperação após a derrota na estreia. Já o Cruzeiro busca manter a liderança do Grupo A, junto com o Tombense. O clássico promete agitar a torcida e definir o panorama dos times no início do Campeonato Mineiro 2024.