Eliminação amarga
O Fortaleza acabou frustrando o seu torcedor na última terça-feira (24), após perder para o Corinthians por 3 a 0, fora de casa, com gols de Romero, Coronado e Pedro Henrique. Com o revés no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, a equipe acabou eliminada da competição.
A derrota tem um gosto amargo para a equipe que vive uma boa temporada. Renato Kayzer chegou perto de balançar as redes no início do segundo tempo, mas acabou acertando a trave. O atacante lamentou o gol perdido.
“Eu sou atacante, e atacante vive de gol. Tive a oportunidade, e o Fortaleza poderia ter tido outro rumo no jogo. Mas a minha vida sempre foi de desafios. Naquele momento passou um filme na cabeça.”, desabafou o jogador.
Apesar da frustração, o ofensivo destacou a necessidade de superar o momento. “A gente fica frustrado por um erro bobo na finalização. Mas não tem tempo para lamentar. O futebol é muito dinâmico”, prosseguiu.
Kayzer ainda recordou o momento difícil que ele enfrentou na temporada passada quando acabou se lesionando. “Ano passado, nessa mesma data, eu estava de muletas, não conseguia nem pisar (no chão). Eu só tenho a agradecer a Deus e levantar a cabeça.”.
Virando a chave
O atacante continuou projetando a recuperação da equipe e virando a chave para o Campeonato Brasileiro onde o Leão do Pici ocupa a terceira colocação e está vivo na briga pelo título. Atualmente o tricolor soma 52 pontos, apenas quatro a menos que o Botafogo, líder do Brasileirão.
“O Fortaleza, no ano que vem, vai voltar muito mais forte (na Sula). Tenho certeza absoluta. E eu sou uma pessoa que me cobro muito. É levantar a cabeça, trabalhar durante a semana e trazer melhores resultados para o Fortaleza no Brasileirão”, completou.
Agora o time vira a chave e foca no próximo compromisso. O Fortaleza volta a campo no domingo (29), para enfrentar o Cuiabá em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão.