O Coritiba segue firme em sua jornada para sair da zona de rebaixamento. Depois de ficar por várias rodadas na lanterna da competição nacional, a equipe alviverde reagiu nas últimas rodadas e saltou da 20ª para a 18ª colocação. Tendo em mente a missão que tem pela frente a equipe tratou de se reforçar para o restante da temporada.
Uma das contratações foi a do volante Sebastián Gómez, que custou cerca de US$ 900 mil (R$ 4,2 milhões na cotação) por 50% dos direitos pelo ex-jogador do Atlético Nacional, cujo vínculo vai até 2026. O mais novo camisa xx fez sua estreia diante do Red Bull Bragantino, no último domingo (11), aos 14 minutos do segundo tempo no lugar de Natanael e agora tem a chance de ser titular pela primeira vez.
Acontece que o volante Bruno Gomes está suspenso e a tendência é que o colombiano assuma na partida contra o Corinthians. O duelo será no domingo (13), às 16h, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Vale pontuar que além de Gómez, o Coxa deve ter outras novidades na escalação. O lateral-esquerdo Victor Luis deve ser um dos 11 iniciais após mais de três meses – o último jogo como titular foi no empate por 1 a 1 diante do Vasco, no Couto Pereira, em 11 de maio. Ele deve preencher a vaga de Jamerson que também vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Leia mais: Mazzuco abre o jogo e explica importância de DUPLA em projeto a longo prazo do Botafogo
Já na lateral-direita, a novidade está em Diogo Batista que pode assumir a vaga de Natanael. A boa notícia é o retorno do atacante Robson, que estava fora por suspensão contra o Massa Bruta. De acordo com umdoisesportes a provável escalação do Coxa terá: Gabriel; Natanael (Diogo Batista), Kuscevic, Henrique e Victor Luis; Andrey, Matheus Bianqui e Sebastián Gómez; Marcelino Moreno, Robson e Diogo Oliveira.