Preocupação nos bastidores do Flamengo
O Flamengo segue fazendo uma bela temporada dentro de campo, a equipe vai bem no estadual e sem sofrer derrotas nesta temporada, o clube se prepara para a estreia na Libertadores da América.
Tite valorizou o desempenho da equipe no triunfo contra o Nova Iguaçu por 3 a 0, pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca, mas não pretende facilitar para o técnico rival na decisão a quem também destacou a qualidade.
Nos bastidores, no entanto, o clube ganhou uma dor de cabeça após Gabigol sofrer punição severa da Justiça Desportiva Antidopagem que decidiu suspender o atacante por dois anos por fraude do exame antidoping.
O jogador teria dificultado a realização do exame, fazendo fora do horário combinado e fora dos protocolos exigidos pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), apesar disso o atleta testou negativo no doping.
Renovação do camisa 10
Em meio a polêmica o jogador fica com o futuro indefinido, o próprio Zico se colocou a disposição para ajudar o jogador. Com o jogador suspenso, a renovação de Gabigol é uma incógnita e parece que Rodolfo Landim não pretende facilitar o processo para o atacante.
A jornalista Raisa Simplicio e o GE revelaram uma mensagem do presidente do Flamengo em que ele rebate a critica de um aliado que acusou o dirigente de abrir mão do jogador rubro-nengro.
“Não estamos abrindo mão, só não seremos reféns de um valor qualquer arbitrado por ele, muito acima do mercado que ele tem para renovar. Foi esta a principal razão pela qual não renovamos no passado.”, teria dito Landim antes de prosseguir:
“E nenhum jogador perderá mais se não tiver o contrato renovado do que ele exatamente por ser um grande ídolo. Perda de imagem que terá e se refletirá por toda a sua vida será brutal, não tenho dúvida disso.”, continuou indicando que prejuízo será maior para o jogador.
Ler mais: Diego Ribas, ídolo do Flamengo, assina novo contrato e segue carreira de sucesso como comentarista
Landim x Gabigol
A polêmica surge após entrevista do presidente à CBN em que colocou na responsabilidade de Gabigol de renovar o contrato. O jornalista Renato Mauricio Prado também avaliou que Landim indicou que não vai se esforçar para manter o ofensivo.
“A entrevista do Landim ontem à CBN foi reveladora. Pela primeira vez, ele disse o seguinte: ‘O Gabriel é que vai decidir se ele quer ficar no Flamengo ou não’. Nós não vamos — ele deixou isso claro — atender aos pedidos do Gabriel, que eles consideram astronômicos e me parece que foram mesmo.”, declarou durante o Fim de Papo.
O colunista ainda indiciou que o presidente quer ver Gabriel Barbosa pelas costas. “’Nós vamos fazer como fizemos com o Everton Ribeiro, vamos fazer uma proposta para o Gabriel renovar, se ele tiver uma proposta melhor, ele que seja feliz’ — essa entrevista, para mim, deixa muito claro que o Landim no fundo está querendo ver o Gabriel pelas costas.”, disse antes de prosseguir.
“Eles vão recorrer ao CAS (Corte Arbitral do Esporte), dizer que estão do lado do Gabriel, mas a verdade é que, com essa entrevista da CNN, ficou muito claro que o Landim disse: ‘Gabriel, faça feito o Everton Ribeiro, pegue sua malinha e vá ser feliz em outro lugar’.”, avaliou.