Tropeço longe de casa

No último fim de semana aconteceram os duelos de ida das semifinais do Campeonato Mineiro e um dos confrontos foi a partida entre Tombense e Cruzeiro realizada no último domingo (10).

Os primeiros 90 minutos tiveram como palco o Ipatingão, mas apesar de ter sido bem movimentado, o placar não saiu do 0 a 0. Contudo, o resultado fora de casa fez os torcedores celestes fazerem inúmeros questionamentos. 

Além das expulsões de Ivaldo e Marlon – que segue negociando seu futuro- muitos se perguntaram sobre a ausência de Juan Dinenno entre os onze iniciais do confronto decisivo pelo estadual. 

Após o apito final, o técnico do Cruzeiro, Nicolás Larcamón foi questionado pela imprensa e não titubeou para explicar os motivos que o fizeram acionar o atacante argentino apenas durante o decorrer do confronto.

Ataque modificado no Cruzeiro?

O elenco da Raposa que começou em campo contra o Gavião Carcará teve Rafael Elias “Papagaio” no setor ofensivo, justamente na vaga do centroavante de 29 anos.

“Ele estava com uma fadiga muscular. É um momento em que acho que no jogo (o Dinenno) vem sendo muito importante para nós. Também, entendo que, se agora tivermos uma situação de lesão muscular, seria uma notícia muito ruim para nós”, justificou o comandante.

Vale enfatizar que assim que foi divulgada a escalação oficial do Cruzeiro para o duelo, o departamento de comunicação celeste afirmou que o camisa 9 estava sendo poupado devido a questões físicas.

Dessa forma, Juan Dinenno entrou em campo somente aos 22 minutos do segundo tempo e permaneceu  até o apito final. Ou seja, o argentino ajudou seus companheiros em apenas 32 minutos do duelo de ida da semifinal.

“Agora vem o início das competições mais importante da temporada. A gente quer fazer um excelente fechamento do Mineiro. Queremos também começar bem o Brasileirão e a Copa Sul-Americana”, começou relatando o técnico.

Leia mais: Larcamón perde dois titulares para a partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro

Justificativas de Larcamón

“Então, senti que era preciso fazer uma mudança no time. Rafa Elias vem trabalhando muito bem também, fazendo gol. Estamos em um momento que não podemos perder jogadores importantes para o que se vem adiante”, concluiu.

No Cruzeiro desde janeiro, Juan Dinenno entrou em campo em dez partidas até o momento e balançou as redes em quatro oportunidades.

Agora a Raposa vai brigar por uma vaga na final do estadual sob os seus domínios. Porém, ainda não há uma data para o confronto de volta. 

Repercussão da ausência de Dinneno entre os 11 iniciais: