Boa fase em campo
O Palmeiras venceu o Atlético-GO por 1 a 0, na noite do último sábado (23), no Estádio Antonio Accioly, em duelo válido pela 35ª rodada do Brasileirão Betano, resultado que, combinado com o tropeço do Botafogo, fez o alviverde assumir a liderança da competição nacional.
Vale destacar que o resultado fez com que o Verdão invertesse o favoritismo na luta pelo título da competição, indo de 46,14% para 69,74% de chances de erguer a taça. Além dos bons resultados em campo, outra notícia agitou os bastidores nos últimos dias, a eleição para presidência do clube, que foi encerrada com Leila Pereira sendo reeleita.
Fim da Era Crefisa
Com Leila permanecendo no comando do clube, um assunto voltou à tona, trata-se do patrocinador máster do clube. A mandatária voltou a afirmar que o ciclo de suas empresas, Crefisa e FAM, como patrocinadoras do Verdão, está chegando ao fim. Antes mesmo da reeleição, Leila já havia decidido que não renovaria o contrato com as duas marcas.
“Não tem nada confirmado. O meu departamento de marketing está trabalhando por isso. Eu já comuniquei que a Crefisa e a FAM não continuam nas camisas do Palmeiras. Eu acho que foi uma Era que nós construímos juntos, as minhas empresas e o Palmeiras, uma Era de 10 anos muito vitoriosa que eu não tenho dúvida que está na história do Palmeiras. E esse novo parceiro que virá, eu não tenho dúvida que também iniciará uma nova era muito vitoriosa para o clube, mas não tem nada definido”, explicou Leila.
A parceria entre a Crefisa e o Palmeiras começou em 2015, durante a gestão de Paulo Nobre, e foi renovada em 2021 sob a presidência de Mauricio Galiotte. Durante esse período, o Palmeiras viveu um dos momentos mais vitoriosos de sua história, conquistando importantes títulos, como quatro Campeonatos Paulistas, duas Libertadores, dois Brasileiros, entre outros.
Leila enfrentou diversos questionamentos sobre um possível conflito de interesses, algo que acabou culminando na decisão de não renovação com a Crefisa e a FAM. Vale lembrar que Leila teve sua gestão contestada por alguns opositores que viam esse cenário como problemático. No entanto, a presidente se mostrou tranquila em relação a esse tema, destacando que sempre tratou as questões com profissionalismo.
“Nunca tive dificuldade em conciliar o meu lado de patrocinadora e o meu lado de presidente. Como vocês sabem, esse contrato de patrocínio que está em vigor, quem assinou não fui eu, foi o presidente Maurício Galiotte. E eu simplesmente cumpria o que o Palmeiras se comprometeu, não é com a Crefisa e com a FAM.”
Leila também enfatizou que continuará a tratar a relação com o novo patrocinador de maneira profissional, como fez ao longo dos anos com a Crefisa e a FAM. “Para mim vai ser tranquilo porque eu sempre tratei o Palmeiras profissionalmente. O nosso relacionamento é profissional. Eu não vejo que vai ser mais fácil ou mais difícil. Vai continuar a mesma coisa, eu vou tratar o nosso próximo parceiro da mesma forma profissional como sempre tratei a Crefisa e a FAM”, afirmou Leila.
Leila Pereira agora segue com seus planos de atrair novos patrocinadores para o Palmeiras. Ela espera um investimento de R$ 150 a R$ 160 milhões para o clube em 2025, que será fundamental para manter a força financeira da equipe. A presidente do Palmeiras foi reeleita no último domingo, recebendo 2.295 votos, mais do que na eleição anterior, quando não havia adversários. A expectativa é que, ao fim do contrato com Crefisa e FAM, até dezembro de 2024, Leila possa anunciar novos patrocinadores.