Recado para o Botafogo
O Palmeiras segue na cola do Botafogo para tentar “abocanhar” a liderança do Brasileirão Betano e terminar a temporada com o título. E em entrevista ao UOL Esporte, a presidente Leila Pereira deixou um recado para os cariocas.
Tal como em 2023, as equipes disputam o título do torneio. Do Palmeiras para o Botafogo, são somente quatro pontos de diferença até aqui.
Diante disso, a mandatária palmeirense falou sobre a disputa e deixou claro que o Verdão irá lutar até o final: “Vamos lutar até o fim para o Palmeiras ser campeão brasileiro. Se for o Botafogo, parabéns para o Botafogo”, disse Leila Pereira.
Situação com John Textor
Atualmente, os dois times têm quatro pontos de diferença, e nas próximas rodadas, eles se enfrentarão pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate será no dia 26, às 21h30, no Allianz Parque.
Ainda em entrevista ao UOL Esporte, Leila Pereira revelou o motivo pelo qual o Palmeiras não tentou a contratação de Gabigol, que tem acordo verbal com o Cruzeiro. Além disso, ela também falou sobre John Textor.
Apesar da relação tensa entre os mandatários, Leila afirmou que ambos lutam contra a violência no futebol, algo que vem sendo debatido de forma recorrente: “Eu não me encontro com ele, mas se tiver que encontrar, é passado. […] É uma responsabilidade de nós, dirigentes, lutar contra essa violência absurda no futebol.”
“Para mim, o grande motivo dessa violência é a impunidade. No dia em que a pessoa souber que realmente será punida, a gente consegue diminuir esse problema”, completou a presidente do Palmeiras.
Palmeiras no Brasileirão:
Como dito acima, o Verdão é o vice-líder, com 64 pontos somados. O próximo é desafio da equipe palmeirense será no dia 20, às 18h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.