Eleições no Palmeiras
Na noite da última segunda-feira (23), Leila Pereira lançou oficialmente a sua candidatura à reeleição para presidência do Palmeiras. Compondo a chapa estão os vices: Maria Teresa Bellangero, Paulo Buosi, Everaldo Coelho da Silva e Marcio Martin. A atual mandatária do clube paulista irá enfrentar Savério Orlandi como adversário e quem vencer comandará o Verdão até 2027.
Em conversa com a imprensa, a atual presidente do Palmeiras comentou diversos assuntos relacionados ao clube, um deles bastante polêmico, trata-se do caso de suposta violência doméstica que teria sido cometido pelo lateral-esquerdo Caio Paulista.
Renovação
Além disso, a mandatária abortou o futuro do clube em caso de reeleição. Um dos pontos abordados foi a manutenção de Abel Ferreira no comando do Verdão. Leila reforçou que o técnico português tem contrato com o clube até dezembro de 2025, mas pelo que depender dela haverá renovação do contrato do treinador.
“O que existe de concreto é que o Abel tem contrato conosco até dezembro de 2025. Hoje, o nosso foco total é conquistar nosso tricampeonato brasileiro, não tenha dúvida disso. Então eu não converso sobre renovação de treinador, renovamos com alguns atletas, sim, mas com relação Abel, o que eu posso falar com vocês concretamente é que o Abel tem um compromisso com o Palmeiras até dezembro de 2025. Aí você vai me perguntar ‘Leila, qual seria o seu desejo?’ e eu já te adianto. Meu desejo é o de que o Abel fique conosco”, admitiu.
Leila ainda afirmou que vai trabalhar para que o técnico renove por mais dois anos e permaneça no clube pelo menos até o final de 2027 e siga com ela até o fim do seu mandato. A presidente ainda destacou a admiração pelo português.
“Se eu for reeleita, vou trabalhar muito para isso, por mais três anos. Eu gostaria muito que o nosso treinador ficasse conosco até dezembro de 2027, mas se o treinador entender que o ciclo dele termina em dezembro de 2025, a gente vai conversar. O Abel tem muito crédito com nós do Palmeiras e torcedores. Eu vou falar mais uma vez: o Abel é o maior técnico da história do Palmeiras. Eu não tenho dúvida nenhuma disso. Para mim, seria uma alegria muito grande e uma coisa histórica também se eu fosse reeleita presidente do Palmeiras, passar todo o meu mandato com um único técnico. É um grande sonho, um desejo que eu tenho, mas eu não conversei com o Abel, não quero pressioná-lo. No Palmeiras as pessoas têm que trabalhar de uma forma leve” seguiu.
Abel chegou ao Palmeiras em outubro de 2020 e desde então vem arrastando títulos com o clube paulista sendo 10 no total. Atualmente a missão principal do treinador é conquistar o tricampeonato brasileiro. No momento o Verdão é o vice-líder da competição com apenas três pontos a menos que o Botafogo que é o líder da competição no momento.
“Então o que eu posso dizer é que ele fica conosco até dezembro de 2025. Depois a gente vai ver o que vai acontecer. O Abel é um grande profissional. Eu não tenho dúvida nenhuma que tem o respeito de nossa totalidade dos nossos torcedores. O Abel que eu conheço é o Abel que eu trato diariamente na Academia de Futebol. Então, para mim, está sempre muito bem, muito disposto a trabalhar, com aquela garra incrível para vencer. Então, é assim que eu quero ele. Eu não quero que o Abel modifique uma vírgula, porque de repente modifica uma vírgula e deixa de ser esse treinador tão campeão. E o que interessa para nós é conquistar títulos, é isso que nós queremos”, finalizou.