Na última terça-feira (18), a Seleção Brasileira não se intimidou e venceu a Venezuela por 4 a 0 na penúltima rodada da primeira fase da Copa América. Sendo assim, com a classificação antecipada às semifinais, Pia Sundhage ganha a oportunidade de fazer testes diante do Peru, pela última rodada da competição. Sem Angelina e Rafaelle, suspensas, a treinadora já confirmou que uma das mudanças será Luana, que no último confronto, entrou na vaga de Ary Borges.
Para a camisa 23 é mais uma chance de ganhar ritmo de jogo. Sobre o assunto, a jovem declarou. “Cada jogo é uma oportunidade para nós aprendermos e também para as jogadoras que não têm jogado muito. Aqui é uma seleção muito competitiva cada minutagem que você tem é muito importante. Você demonstrar que está ali e quer fazer parte da equipe”.
Voltando ao asssunto da competição na Copa América na Colômbia, vale lembrar que ela classifica três seleções de forma direta para a Copa do Mundo de 2023. Além disso, a disputa também garante as duas primeiras colocadas para o tão sonhado Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. A Canarinho já definiu sua vaga na competição.
Leia mais: Com desfalque de Tainara, Pia Sundhage abre o jogo e “expõe” nova titular da Seleção Brasileira
Na zaga, sem Rafaelle, a treinadora deve manter Kathellen atuando no setor e sendo a “nova” titular. Por fim, vale ressaltar que o Brasil tem treino previsto para a manhã desta terça e logo depois viaja para Cali, onde enfrenta a seleção peruana na próxima quinta-feira, às 12h, no Estádio Pascual Guerrero.