Lugano opina sobre Facundo Torres

Ao que tudo indica, o Palmeiras acertou a contratação do atacante Facundo Torres, do Orlando City, da MLS. O jogador uruguaio não é muito conhecido em solo brasileiro, mas Diego Lugano, ex-jogador e atual comentarista dos canais Disney, falou sobre o jogador. 

No Resenha da Rodada, da ESPN, o ídolo do rival, o São Paulo, falou sobre a contratação do Verdão nesta segunda-feira (16): “Eu acho que é um jogador mais de beirada, não é um jogador com a potência de Dudu e Rony, é um jogador mais habilidoso, técnico. É um jogador de mais condução. É uma contratação interessante do Palmeiras. Ele é mais similar ao Estêvão. Não é um Dudu, não é um Rony”, disse.

A cifra coloca uma pressão a mais em cima dele. O segredo é ver se ele tem a capacidade mental e emocional de chegar em um time vencedor. É um desafio interessante. Se o Palmeiras pagou essa cifra, é porque confia. Entrar em um time como o Palmeiras e substituir grandes jogadores é um desafio”, completou Lugano em tom de alerta.

Mais comentários

Além de Lugano, Fábio Luciano também falou sobre o novo reforço para Abel Ferreira no Verdão e deu alguns exemplos para falar sobre a situação: “Tem a questão do valor (da contratação), que coloca uma pressão a mais em cima do atleta. Vimos isso acontecer com o Coronado no Corinthians, o Alcaraz no Flamengo, e também a questão de a quem ele vai substituir, jogadores com muitas conquistas, jogadores que são promessas do futebol mundial”, disse. 

“O torcedor do Palmeiras sempre olha para a janela de transferência para um 9. É algo que parece que o Palmeiras, em alguns momentos, até se esquiva um pouco, foge um pouco dessa conversa”, finalizou o ex-zagueiro. 

ORLANDO, FLORIDA – NOVEMBER 30: Facundo Torres #10 of Orlando City warms up before the game against the New York Red Bulls at Exploria Stadium on November 30, 2024 in Orlando, Florida. (Photo by Julio Aguilar/Getty Images)

Facundo foi revelado pelo Peñarol e está na MLS desde 2022, quando se transferiu para os EUA. Na temporada atual, ele soma 47 partidas, com 20 gols feitos e seis assistências.

Além de Facundo, já se sabe que o Palmeiras quer mais reforços para 2025. O Alviverde quer ao menos mais dois jogadores para atuar no setor: um ponta e um centroavante, mas sem nomes revelados até aqui.