De volta ao Brasil?
O técnico português Luís Castro volta a gerar comentários no Botafogo. Atualmente livre no mercado desde sua saída do Al-Nassr, da Arábia Saudita, o treinador já circula entre clubes brasileiros em busca de um novo comandante.
No Botafogo, onde esteve antes de sua transferência para o Oriente Médio, Castro liderava a equipe como uma das favoritas ao título do Brasileirão Betano em 2023. Após sua saída, no entanto, o Glorioso perdeu rendimento e o sonhado título da competição.
Plano A do Timão
Agora, o treinador pode estar a caminho de um ‘rival’. De acordo com o ex-jogador Ronaldo Giovanelli, durante o programa Jogo Aberto, da Band, o Corinthians teria interesse na sua contratação.
A diretoria do time paulista estaria mapeando opções para substituir o técnico argentino Ramón Díaz que tem grandes chances de deixar o comando do clube após a eliminação nas semifinais da Copa Sul-Americana para o Racing, da Argentina.
Assim, Luís Castro seria o plano A em caso da saída do argentino. Vale destacar que não é a primeira vez que o técnico é especulado para voltar ao Brasil. Seu nome já havia sido associado ao Flamengo e ao Cruzeiro recentemente.
Dificuldades no negócio
No entanto, um dos entraves para o Corinthians é o alto valor salarial do técnico português, que exige um investimento fora dos padrões brasileiros.
Além das questões financeiras, o Timão teria que convencer Luís Castro a assumir o desafio de imediato, já que o clube luta para se afastar da zona de rebaixamento no Brasileirão.