Bom começo de temporada
O São Paulo vem de uma derrota por 2 a 0, diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, no último sábado (10), em duelo válido pela sexta rodada, da primeira fase do Campeonato Paulista.
Apesar da derrota, a equipe segue como líder do grupo D. Atualmente o São Paulo acumula 13 pontos, conquistados em quatro vitórias e um empate.
Neste começo de temporada a equipe precisou lidar não apenas com a chegada de alguns reforços e a saída de algumas peças, como também com a mudança repentina de treinador.
Carpini assumiu o São Paulo após a saída de Dorival Júnior e até aqui tem sido bem sucedido, quebrando tabus e conquistando um título inédito. O treinador conduziu a equipe a conquista do primeiro título na Supercopa do Brasil.
Reforços e retorno de antigo ídolo
Nesta janela, o Clube da Fé garantiu quatro reforços: os atacantes Erick e Ferreirinha, o volante Luiz Gustavo e o meia Damián Bobadilla.
Para além do desempenho na temporada e dos reforços já garantidos, o São Paulo poderá ter o retorno de um dos ídolos do clube, ao menos para uma partida.
Aposentado desde 2021, o ex-atacante Luis Fabiano revelou que ainda sonha em fazer um jogo de despedida com a camisa do São Paulo.
“Eu gostaria (fazer jogo de despedida) com o São Paulo. (Júlio Casares) Ele sempre esteve disponível a querer fazer, a gente sempre está em contato, temos um amigo em comum que tem o projeto do jogo. O São Paulo sempre deixou aberta a possibilidade”, disse.
Leia mais: Deve acontecer isso, confirmado: São Paulo toma decisão sobre situação de James Rodríguez
Saudade e marcas conquistados com o São Paulo
A declaração do jogador foi dada durante entrevista ao Podcast Denílson Show e Chico Garcia. Luis Fabiano não teve uma partida para celebrar os anos de dedicação ao futebol.
O último clube que defendeu foi o Vasco da Gama, encerrando sua passagem em 2018, permanecendo sem clube até 2021, quando anunciou sua aposentadoria.
Pelo São Paulo o jogador acumulou três passagens, sendo a primeira delas em 2001, quando atuou em 49 partidas e marcou 30 gols. Em julho de 2002, o craque retornou desta vez em definitivo até agosto de 2004.
A terceira e última passagem foi a mais longa, ele retornou em 2011 e ficou no São Paulo até o início de 2016. Ele é o maior artilheiro do clube no século com 212 gols. Além disso, conquistou a Taça Rio-São Paulo de 2001 e a Copa Sul-Americana de 2012.