Vitória no clássico e olho na Liberta

O Botafogo venceu o Fluminense, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Jogando no Maracanã, o time de Artur Jorge deu um descanso para alguns atletas e mesmo assim conseguiu a vitória no clássico. Empatado até o final da partida, Luiz Henrique aproveitou a falha de Felipe Melo para fazer o gol do jogo.

Com o resultado, o Fogão se mantém líder isolado da competição, mesmo poupando algumas peças para a disputa da Copa Libertadores. No Brasileirão, o Alvinegro soma 56 pontos em 27 jogos.

Entretanto, um ex-jogador do clube vem chamando a atenção por suas atuações na Europa: Luís Henrique. Enquanto seu ‘xará’ brilha no Brasil, o atleta revelado pelo Glorioso brilha na França com seis participações para gol em cinco jogos. Assim, em entrevista ao ‘Futebol no Mundo’, da ESPN, o jovem relembrou seu retorno ao Brasil e avaliou seu momento sob o comando de De Zerbi.

Confira o que ele disse

“Foi uma decisão minha voltar para o Brasil. Eu tinha algumas opções na Europa, mas queria jogar mais, conhecer mais. Quando eu estive no Botafogo, pela primeira vez, não disputei 20 jogos e fui vendido. Queria ter a experiência de jogar em grandes estádios, contra grandes equipes e disputar os clássicos no Brasil. Foi muito válido para mim”, relembra Luís Henrique.

“O que mudou totalmente foi a confiança dada pelo treinador. Ele chegar para mim e dizer que vai me colocar para jogar, dá total confiança. Isso foi muito importante para mim, me deixou tranquilo para jogar e o resultado é esse dentro de campo. Estou me divertindo cada vez mais”, finaliza o ex-Botafogo.

O Botafogo vai vencer o Brasileirão e a Libertadores neste ano?

O Botafogo vai vencer o Brasileirão e a Libertadores neste ano?

Sim
Não

72 PESSOAS JÁ VOTARAM

Sendo assim, revelado pelo Botafogo, Luís Henrique fez parte do elenco do Fogão em duas oportunidades. Pelo Alvinegro, o atleta disputou 90 partidas, com oito gols marcados e nove assistências.

Por fim, o time de Artur Jorge volta a campo nessa quarta-feira (25), contra o São Paulo, fora de casa, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Sem conseguir furar a defesa do Tricolor na primeira partida, o Botafogo precisa de uma vitória simples para se classificar. Contudo, o empate leva para os pênaltis.

Desse modo, o time que deve entrar em campo nessa partida é: John; Vitinho, Bastos, Barboza, Marçal; Marlon Freitas, Gregore, Almada; Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus.