Jogador do Botafogo foi levado ao hospital
Após passar por exames, o atacante Luiz Henrique, do Botafogo, recebeu alta do ospital na noite desta quinta-feira (26), em São Paulo. Desse modo, o jogador foi ao médico após passar mal durante o jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira (25), pela Libertadores.
De acordo com o Botafogo, Luiz Henrique deve voltar, nesta sexta-feira (27) no CT Lonier, ao Rio de Janeiro. Haja vista que o atacante retorna aos treinos já focado na preparação para o duelo contra o Grêmio. O jogo acontece neste sábado (28), pelo Campeonato Brasileiro.
“O atleta Luiz Henrique finalizou os exames protocolares e recebeu alta hospitalar no início da noite de hoje. O atleta se reapresentará amanhã no Espaço Lonier, CT do Botafogo, visando a partida diante do Grêmio” informou o Botafogo
Susto com Luiz Henrique
Em primeiro lugar, Luiz Henrique começou o jogo como titular pelo Botafogo, mas foi saiu de campo aos 25 minutos Assim, o atleta deu lugar a Matheus Martins, após sentir-se mal. O jogo terminou empatado em 1 a 1 no tempo normal, e o Glorioso garantiu a vaga na próxima fase ao vencer a disputa de pênaltis por 5 a 4.
Dessa forma, a noite da última quarta-feira (25) entrou para a história do Botafogo. Significou um feito perfeito para o clube e seus jogadores. No icônico Morumbi, o Glorioso garantiu a tão sonhada vaga para a semifinal da Copa Libertadores 2024.
Com isso, o time encerrou um jejum de 51 anos. O time de Artur Jorge deixou o São Paulo para trás na disputa de pênaltis. Por fim, a equipe venceu com gols de Thiago Almada e Jonathan Calleri.
O sonho da Libertadores
Agora, o Botafogo volta para a tão sonhada semifinal após 51 anos, sendo que é a primeira vez desde 1973. Porém, o Glorioso estreia no atual formato da competição. A atual forma traz dois times que se enfrentam em cada chave e os vencedores se encontram na final.
Líder do Brasileirão, o Glorioso vira a chave e também volta suas atenções para o torneio para encarar o Grêmio. O duelo acontece no sábado (28), pela 29ª rodada, às 21h, no Nilton Santos.