Informação quente sobre Luiz Henrique
O Botafogo vive um momento decisivo na temporada. Em resumo, o Fogão está na final da Libertadores e na briga pelo título do Brasileirão Betano. Nas últimas partidas, o Glorioso não conquistou os resultados esperados no torneio por pontos corridos e por isso viu a briga pela taça ficar mais acirrada.
Assim, a equipe de Artur Jorge tem uma verdadeira decisão pela frente no Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), o Alvinegro encara o Palmeiras, no Allianz Parque.
De olho na partida decisiva, o Fogão recebeu uma notícia quente nos bastidores. A procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) entrou com um pedido para a suspensão preventiva de Luiz Henrique.
O atacante foi expulso após a partida contra o Atlético-MG por arremessar uma garrafa em um dos seguranças durante uma confusão. Denunciado no artigo 258 do CBJD (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva), o atacante pode pegar de um a seis jogos, sem contar a suspensão cumprida contra o Vitória.
Cabe pontuar ao torcedor do Botafogo, que a denúncia ainda será julgada. Até lá, o atleta pode seguir jogando normalmente. Em outras palavras, ao menos por enquanto, Luiz Henrique está confirmado no confronto contra o Palmeiras.
Confronto importante pela frente
Empatados com 70 pontos, Botafogo e Palmeiras se encaram para ver quem fica com o título do Campeonato Brasileiro. Como tem uma vitória a mais na competição, a equipe paulista tem uma vantagem. Por isso, com um empate se mantém na liderança e uma vitória dá um passo grande ao título.
Já para o Botafogo não tem muita conversa, a equipe de Artur Jorge precisa vencer de toda maneira visando retomar a liderança. Lembrando que após a decisão contra o Palmeiras, o Fogão tem pela frente a final da Libertadores.