Embora já tenha garantido a sua vaga nas oitavas de final da Champions League, o Barcelona acabou perdendo para o Antwerp por 3 a 2 na última quarta (13), e acabou complicando a situação de Xavi no time catalão.
Mas apesar da pressão que o treinador vem passando, Ferran Torres resolveu sair em defesa do seu comandante e cutucar os críticos após a quarta derrota dos Blaugranas em nove partidas
De acordo com o camisa 7, embora o time catalão esteja a sete pontos do líder Girona na LaLiga, a equipe segue viva em quatro competições e que ainda há tempo de reverter a situação. “Estamos com o técnico e suas ideias até o fim”, começou dizendo aos repórteres após a partida.
“É fácil criticar o treinador, mas quem está em campo são os jogadores. Sabemos como funcionam as coisas no Barça, as pessoas de fora tentam nos destruir, nos deixar nervosos, mas vamos mudar as coisas. muito ruído externo, mas temos que conviver com isso”, concluiu.
Chamou a responsa
Além dele, o técnico Xavi Hernández não fugiu dos questionamentos e fez questão de abordar o mau momento da equipe. “Sim, estou preocupado, estamos em um momento ruim, são dois resultados ruins consecutivos”, começou dizendo em entrevista coletiva.
“Temos que ser autocríticos. Temos que melhorar. As equipes estão criando chances contra nós e nós estamos lutando para criar as nossas. Os jogadores não estiveram hoje no seu melhor nível, mas não gosto de falar mal dos indivíduos. Eles têm mais do que mostram. Os erros individuais estão nos custando caro”, relatou antes de concluir:
Leia mais: Tudo definido? Jornal espanhol age rápido e CRAVA ‘DATA’ para Vitor Roque desembarcar no Barcelona
“É uma questão de confiança. A camisa pesa muito aqui neste clube. Temos que escolher os jogadores, mas ainda é um trabalho feito na Europa. Avançamos como vencedores do grupo e estamos vivos e lutando por quatro troféus (LaLiga, Champions League, Supercopa da Espanha e Copa del Rey)”.