Mais uma baixa
No último domingo (17), o Real Madrid superou o Villarreal por 4 a 1 pela pela 17ª rodada de LaLiga, mas apesar da goleada a equipe teve mais uma baixa importante. Isso porque David Alaba preocupou a todos ao deixar as quatro linhas sem conseguir colocar o pé no chão.
Posteriormente, os Merengues divulgaram um boletim no site oficial, confirmando que o camisa 4 precisaria passar por uma cirurgia. Mas antes mesmo do procedimento estava confirmado que o atleta ficará de fora praticamente toda a temporada, já que lesões desta categoria possuem um tempo médio de seis meses de recuperação.
Já nesta quarta (20), o defensor foi operado para corrigir a ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo.
A equipe confirmou que o procedimento foi bem sucedido e o atleta iniciará seu processo de recuperação já nos próximos dias. Agora, Carlo Ancelotti terá que quebrar a cabeça para já que o setor defensivo teve várias baixas recentemente.
Baixas similares
Um exemplo disso, é Courtois e o brasileiro Éder Militão, presenças constantes entre os onze iniciais do Real e que também se recuperam de uma lesão igual. Agora, neste momento, o italiano tem à disposição Rüdiger e Nacho para a posição central da zaga.
Contratado para reforçar o time Merengue na temporada de 2021/22 pelo Real Madrid, David Alaba possui até o momento 102 partidas e cinco gols marcados.
Leia mais: Escanteou o italiano? Benja ignora Ancelotti e aponta dois nomes de peso para a Seleção Brasileira
O triunfo mais recente no Espanhol fez os merengues chegarem a 42 pontos, dois a mais do que o Girona. E, apesar de estar focado na Champions League, o time dá sinais que vai brigar na LaLiga também.