E Messi segue ampliando os feitos em sua carreira. O argentino que faturou o título da Copa do Mundo pela Argentina há menos de um mês, conseguiu superar Mbappé mais uma vez e ganhar um prêmio na França. Em uma votação determinada pelos jornalistas da publicação do jornal L’Équipe, o craque argentino ficou com o primeiro lugar, superando o seu colega de PSG.

Além do Mundial, o atacante de 35 anos conquistou em 2022 a Finalíssima com a seleção argentina, além do Campeonato Francês e a Supercopa da França com o seu clube. Dessa forma, ele terminou com 808 pontos na votação. Já o camisa 7 conquistou os mesmos troféus com a equipe francesa e chegou à final da Copa, torneio em que terminou como artilheiro, somando 381 pontos no ranking. Em seguida, aparece Nadal, vencedor do Aberto da Austrália e Roland Garros pela 14ª vez em sua carreira, com 285 pontos.


E por fim, fechando o top-5, ficaram Remco Evenepoel, ciclista de estrada belga e campeão mundial da categoria, e Max Verstappen, piloto de Fórmula 1 atual bicampeão do mundo.

Leia mais: “Hoje eu…”; Messi da declaração bombástica que cai como um balde de água fria no Barcelona

Via: ArtSoccer

Abaixo o top-10 do L’Équipe na votação de atleta do ano:

1 – Lionel Messi (futebol) – 808 pontos
2 – Kylian Mbappé (futebol) – 381 pontos
3 – Rafael Nadal (tênis) – 285 pontos
4 – Remco Evanopoel (ciclismo) – 252 pontos
5 – Max Verstappen (automobilismo) – 196 pontos
6 – Karim Benzema (futebol) – 195 pontos
7 – Armand Duplantis (salto com vara) – 185 pontos
8 – Stephen Curry (basquete) – 139 pontos
9 – Antoine Dupont (rúgbi) – 105 pontos
10 – David Popovici (natação) – 98 pontos