Na última sexta-feira (22), o Botafogo perdeu para o Corinthians por 1 a 0 com gol de Gil pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Alvinegro Carioca está na liderança da competição com sete pontos na frente do segundo colocado Palmeiras.
Esta foi a terceira derrota seguida do Glorioso no torneio, a torcida botafoguense começou a se preocupar com o desempenho do time e tecer algumas críticas. Para o jornalista Breiller Pires, o principal ‘calcanhar de Aquiles’ está nas laterais, ‘detonou’ a postura do elenco do Fogão e de Bruno Lage.
“Hoje o Botafogo está irreconhecível. Por mais que tenha perdido o Marçal expulso, não tem jogado com a mesma intensidade do primeiro turno. O returno do Botafogo é preocupante, são cinco jogos e uma campanha com menos de 30% de aproveitamento. É uma queda gritante, não necessariamente pelos resultados, mas pelo desempenho. A rotação do time é outra, Bruno Lage precisa colocar a mão no time e tentar ideias novas”, disse o comentarista.
- “Mais uma vez comprometendo”; Jornalista expõe problema do Botafogo, ‘detona culpado’ por derrota e exige saída de titular de Lage
- Notícia de última hora: Cruzeiro não perde tempo e toma decisão IMPORTANTE sobre Kaiki Bruno
- “Não quero nem pintado de ouro”, “Joga demais”; Torcida do Internacional ‘BATE-BOCA’ sobre possível volta de Oscar
- Deu o papo: Júnior Santos manda a real sobre momento do Botafogo e deixa recado importante para a torcida
- Preocupou torcedores tricolores: Jornalista manda ‘alerta’ para Portaluppi sobre situação de Villasanti no Grêmio após procura do Palmeiras
“Para mim hoje o calcanhar de Aquiles do Botafogo são as laterais. O Marçal mais uma vez compromete com a expulsão, está devendo há algum tempo, só está jogando pela liderança, porque é o capitão. Hugo vem merecendo e vem com uma sequência melhor de atuações. E na direita teve o Di Placido mais uma vez comprometendo. Desde a lesão do Rafael o Botafogo não consegue se encaixar defensivamente por ali, dá muitas brechas. Bruno Lage vai ter que fazer algo mais radical”, completou.
Nesta temporada, Di Plácido atuou em 41 partidas, somando 3128 minutos, marcando um gol e contribuindo com cinco assistências. A próxima partida do Botafogo será contra o Goiás, na segunda (2), às 20h, no Nilton Santos, pela 25ª rodada do Brasileirão.