O Internacional sofreu uma dura derrota para o Fluminense na última quarta-feira (4). Em busca de voltar para a decisão da Libertadores, o Colorado recebeu a equipe carioca no Beira-Rio, precisando de uma vitória para ficar com a vaga. No entanto, o Clube do Povo, que vencia o jogo até os minutos finais, viu a equipe carioca virar o confronto e deu adeus à competição continental.
Após o apito final, Enner Valencia foi colocado como o grande vilão da eliminação do Internacional na Libertadores, pois o equatoriano perdeu três chances claras de aumentar o placar, que naquela altura estava vencendo por 1 a 0. Em entrevista coletiva, Fernando Diniz, técnico do Fluminense, comentou sobre o desempenho do centroavante na decisão.
Leia mais: Ele falou tudo: Parça de Mercado ‘ESQUENTA O MICROFONE’ após queda do Internacional na Libertadores
“A minha resposta é que o Enner Valencia é um excelente jogador, de Copa do Mundo. O cara que mais teve mérito para colocar o Internacional como semifinalista. Assim como nós temos Cano e John Kennedy. O time não perde por causa de um jogador e se o Internacional passasse seria merecido também”, argumentou Fernando Diniz.
Agora, eliminado da Libertadores, o Internacional precisa levantar a cabeça e melhorar seu desempenho no Campeonato Brasileiro. Afinal, o Colorado ocupa a 14ª colocação do torneio com apenas 29 pontos somados, três a mais do que o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Sendo assim, o Clube do Povo precisa de um bom desempenho contra o Grêmio neste domingo (8).