O Fluminense encarou o Internacional na última quarta-feira (27), pela partida de ida da semifinal da Libertadores. Jogando em casa, o Tricolor das Laranjeiras sabia da importância de construir uma boa vantagem para a partida de volta. Em resumo, a equipe carioca até abriu o placar com Cano, mas a expulsão de Samuel Xavier ainda no primeiro tempo mudou o rumo do duelo, que acabou empatado em 2 a 2.
Em entrevista após o confronto contra o Internacional, o técnico Fernando Diniz fez questão de elogiar o desempenho da equipe carioca. No entanto, reclamou da atuação da arbitragem do jogo pela expulsão de Samuel Xavier, conforme dito acima, o cartão vermelho do lateral-direito certamente mudou o rumo do embate.
“Fiquei contente com o que o Fluminense fez. O ponto negativo foi a arbitragem. Peço a vocês que vejam os lances. No primeiro lance do Samuel, Valencia faz falta clara no Nino. Pode dizer que é jogo de Libertadores, então, o do Samuel não merecia amarelo. Depois, quando ele expulsa, é expulso com uma convicção que me deixou até chateado com o Samuel. Quando vi, ele tirou o pé”, disse.
Além disso, o treinador do Flu, ainda falou sobre o jogo de volta e ressaltou que não quer ter problemas com a arbitragem novamente: “A gente espera que a arbitragem seja justa. Não quero benefício de nada, zero. Quero que a arbitragem seja justa lá em Porto Alegre. O Inter é um grande time, vai estar com a sua torcida, mas o juiz interferiu completamente na partida. Completamente. Eu vi o lance agora, não foi nada. Não merecia nada. Era um lance que o VAR poderia chamar. Ele expulsa com uma convicção, que eu achei que o lance era uma aberração”, completou.