Diniz revela foco do Fluminense
O Fluminense foi a campo com jogadores reservas e atletas de base, para o confronto diante do Boavista, pelo Campeonato Carioca. As equipes terminaram em um empate por 2 a 2.
Apesar do vacilo, a equipe deve ter mais partidas sem os titulares nesta competição. Isso porque, conforme o próprio técnico Fernando Diniz, admite que o foco do Flu está na Recopa Sul-Americana.
O jogo em si, a equipe começou bem. Em cinco minutos de desatenção, colocamos o Boavista no jogo. Lutamos muito pelo empate, conseguimos merecidamente. Time insistiu até o final para conquistar a vitória, mas não foi possível — afirmou o treinador, dando sequência ao falar do planejamento:
A gente vai seguir um cronograma, não vou adiantar nada. A gente tem algo na cabeça planejado para o time chegar em boas condições, principalmente para disputar a Recopa. (…)
(…) E se possível a gente ter também o melhor time nos clássicos. Mas vamos avaliar e a prioridade, obviamente, nesse momento, a prioridade é a disputa da Recopa porque é a decisão mais próxima.
Técnico destaca um jogador
Apesar do tropeço diante do Boavista, Fernando Diniz destacou um jogador, o Isaac. Para o técnico, o atleta teve uma boa atuação que foi um dos pontos positivos no confronto.
Acreditamos muito no Isaac. Acho que individualmente levou muito destaque, acho talvez tenha sido a melhor partida dele. Não fez gol hoje, mas se tivesse tido um pouco mais de capricho nos acabamentos, nos chutes e nos cruzamentos (…)
(…) Ele teria decidido praticamente de maneira individual a partida a nosso favor. Ele é um jogador que tem muita qualidade, um jovem com muita energia física, muitos recursos técnicos. É uma joia que o Fluminense tem que lapidar.
Leia mais: Torcida do Fluminense ‘detona’ Braz e +2 após serem relacionados
Fernando conversa com jogador
Ainda sobre alguns atletas, o técnico Fernando Diniz acabou falando sobre sua conversa com o jogador João Neto. O comandante revelou que teve um bate-papo.
Na realidade, quando eu tive a ideia de colocar o João Neto no jogo hoje foi ter mais amplitude do lado direito e ter um canhoto lá para terminar as jogadas, era um dos motivos (…)
(…) E segundo, para quando as jogadas estivessem acontecendo do lado direito ele ir para área, pq a bola ia acabar sobrando. O jogador que entra naquela posição de fora para dentro, acaba que em muitas ocasiões, acaba entrando desmarcado. Eu acho que ajudou, não foi só isso obviamente.
O Rafael fez um grande cruzamento na jogada com Isaac. Mas a minha conversa com ele foi para corrigir um pouco mais o posicionamento dele quando estivesse do lado esquerdo”.