Na última terça-feira (28), o Fluminense empatou com o Sporting Crystal-PER, por 1 a 1, com gol de Germán Cano, enquanto o tento adversário foi feito por Brenner Marlos, pela sexta rodada da fase de grupo da Libertadores. Com o empate, o Tricolor das Laranjeiras garantiu a primeira colocação do Grupo D e avançou as oitavas.

Apesar de não apresentar um futebol de ‘encher’ os olhos do torcedor, o Flu fez o dever de casa e deixou a torcida aliviada com a classificação, mas ainda assim sobrou espaço para críticas. Em entrevista coletiva após a partida, Felipe Melo comentou sobre a oscilação do time na temporada e mandou um recado os críticos.

“Nós competimos muito sempre. Competimos contra o Bahia, no sábado. Tivemos várias chances de fazer o gol e acabamos levando um. É saber buscar a regularidade. Acho que regularidade é a palavra mais certa. O Fluminense ainda vai crescer. Jogamos o que era necessário para classificar no grupo da morte. Primeiro objetivo foi cumprido e agora é continuar trabalhando para buscarmos nosso tão sonhado objetivo que é a vitória”, disse o jogador.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Felipe Melo em lance na partida entre Fluminense e Sporting Crystal

Ao final do jogo os torcedores presentes no Maracanã vaiaram os jogadores do Nense, o experiente volante não gostou das vaias e saiu ‘pistola’ com a situação. O próximo jogo do Fluminense será diante do São Paulo, no sábado (1), no Morumbi, às 16h, pela 13ª rodada do Brasileirão.