Garantido na final da Libertadores depois da vitória em cima do Internacional, o Fluminense aguardava para saber quem enfrentaria na decisão. Na última quinta-feira (5), Boca Juniors e Palmeiras empataram em 1 a 1 e com isso a partida foi para as penalidades, onde os argentinos ficaram com a vaga para encarar o Tricolor das Laranjeiras no Maracanã.
Após a partida contra o Palmeiras, o jovem meio-campista Ezequiel Fernández, de 21 anos, falou sobre o confronto contra o Fluminense na decisão do torneio e projetou uma verdadeira guerra contra o Tricolor das Laranjeiras no Maracanã. No entanto, cravou a conquista do Boca Juniors em cima do Flu no Rio de Janeiro, o que chamou atenção da torcida da equipe carioca.
“Isso é um sonho para a gente. Vamos para outra guerra no Rio. Estou muito feliz pelo sacrifício de toda a equipe. Fomos vencedores merecedores e isso é o Boca. O Boca está acostumado a jogar finais. Vamos disputar a decisão no Rio e vamos ganhar porque somos Boca”, disse o jogador.
Por fim, o confronto acontece no dia 4 de novembro, no Maracanã. O Fluminense vai com tudo para o duelo em busca de seu primeiro título da competição continental, a equipe tem a chance de ficar com a taça que perdeu em 2008, quando foi derrotado nos pênaltis para a LDU. Para ser campeão, o time vai precisar superar o tradicional Boca Junior, que já conquistou a Libertadores seis vezes.