A situação do Vasco no Campeonato Brasileiro está cada vez pior. Jogando diante do Goiás em São Januário, o Cruz-Maltino perdeu por 1 a 0 e dessa forma, segue na 19ª colocação da tabela com apenas seis pontos somados. Diante deste cenário, a diretoria optou por demitir Mauricio Barbieri e dessa forma, já começa a buscar um novo técnico.
O desempenho do ex-treinador no Gigante da Colina foi ruim. Em 24 partidas no comando da equipe, Barbieri teve nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas, aproveitamento de 43%. Além disso, foi eliminado nas semifinais do Campeonato Carioca para o Flamengo, teve uma eliminação vexatória para o ABC de Natal na segunda fase da Copa do Brasil e ocupa a penúltima colocação no Brasileirão com apenas seis pontos somados.
Mandou essa para a torcida
Sendo assim, após a demissão, Barbieri se pronunciou. “Foi uma honra ter a oportunidade de trabalhar em um clube gigante e de uma bonita história como o Vasco da Gama. Infelizmente, os resultados não apareceram. Fico triste por não corresponder a expectativa criada e poder dar alegria à torcida. Mas entrega, esforço e suor não faltaram. Agradeço a todos os atletas, comissão técnica, diretoria e demais funcionários pela dedicação diária. Tenho certeza de que muitos frutos desse trabalho serão colhidos. Desejo muita sorte na sequência da temporada”, disse em comunicado.
Leia mais: Quer um cara experiente: Ceni é oferecido, mas Vasco ‘concentra atenções’ em uruguaio experiente
Apesar disso, o Vasco da Gama se prepara para o duelo contra o Cuiabá, válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta partida, quem comandará a equipe será o técnico do Sub-20, William Batista, e terá o auxílio de Abel Braga. O confronto entre as equipes está marcado para segunda-feira (26), às 20h, em São Januário.