Após o empate por 0 a 0 diante do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, a direção do Internacional optou por demitir o técnico Mano Menezes, o ocorrido foi oficializado na noite da última segunda-feira (17). Porém, a diretoria já tem um favorito para assumir a vaga: Eduardo Coudet. Apesar de ser o favorito, ainda não foi anunciado oficialmente.
Mano Menezes comandou o Clube por um período de 1 ano e 3 meses, em 2022, fez um bom trabalho, onde terminou o Campeonato Brasileiro na segunda colocação, fazendo a melhor campanha do Colorado na era dos pontos corridos (73 pontos somados). Além disso, ele passou 325 dias sem derrota no Beira-Rio, com 27 partidas e 20 vitórias, série que foi interrompida no mês de maio.
Mandou essa sem medo
Após a demissão oficial, em contato com a Revista Colorada, o empresário de Mano Menezes falou sobre a sua saída. “O que aconteceu é que a direção queria atender a torcida e contratar o Eduardo Coudet”, afirmou. Coudet ainda não foi anunciado oficialmente, mas de fato é o provável nome a assumir o comando do Internacional.
Apesar do assunto do momento nos bastidores ser o novo técnico, o Internacional já iniciou os preparativos para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. No fim de semana, o Colorado vai até o interior de São Paulo para um duelo contra o Red Bull Bragantino. A partida está marcada para domingo (23), às 16h, no Estádio Nabi Abi Chedid.