Fala de Eduardo Coudet
Campeão da Libertadores, o Fluminense voltou ao Beira-Rio para enfrentar o Internacional, pela primeira vez desde a classificação para a grande decisão do torneio continental.
Em resumo, o Flu entrou com uma escalação bem diferente da semifinal e, por isso, não teve uma atuação brilhante. No entanto, mesmo com um time alternativo conseguiu segurar um empate.
Após o empate, na tradicional entrevista coletiva, o técnico Eduardo Coudet, do Internacional, relembrou o confronto pela semifinal e declarou que a equipe gaúcha merecia avançar, mas ressaltou que o Tricolor das Laranjeiras é um campeão justo.
“Acho que merecíamos, mas aceito. O Fluminense é um justo campeão. Trabalho a cada dia com a exigência que devo, ao que merece o Inter. Não é uma discussão, mas um debate”, disse.
Sequência do Fluminense
Cabe lembrar que o Internacional, por um momento, parecia que seria o finalista da Libertadores. Já que depois do empate em 2 a 2 na ida, o Colorado chegou a abrir o placar no jogo de volta, mas John Kennedy e Cano viraram o confronto em pleno Beira-Rio.
Com o título da Libertadores, o Fluminense não tem mais metas no Campeonato Brasileiro. No entanto, o time quer seguir tendo boas atuações, visando o Mundial de Clubes que acontece em dezembro.
Por fim, o Fluminense volta a campo já neste sábado (11), às 18h30 (horário de Brasília) em um confronto complicado. Já que tem pela frente o maior rival Flamengo.