Mano fala sobre a partida 

O Athletico-PR perdeu mais uma partida. Dessa vez, o adversário foi o Fluminense, que triunfou por 1 a 0, com gol de Germán Cano, na noite desta terça-feira (22). Após a partida, o treinador Mano Menezes, do Fluminense, revelou que esperava um jogo mais complicado: 

 “A gente imaginava um jogo duríssimo, por tudo aquilo que vimos do Athletico quando preparamos o jogo e pela situação, porque você está a 10 jogos sem vencer e vem de uma derrota de 5 a 2, é óbvio que você vai fechar um pouco mais, é óbvio que você vai esperar mais e a gente preparou a equipe exatamente pra isso”, iniciou.

“Mas as dificuldades passam por tudo. Primeiro um pouquinho de ansiedade, o torcedor ajudou um pouco essa ansiedade aumentar porque queria que a gente acelerasse e não dá para acelerar o jogo quando uma equipe está postada com os 11 jogadores atrás da linha da bola esperando, com uma linha de cinco atrás, sem espaço pra você infiltrar. A gente tentou, às vezes fez certo, às vezes não fez tão certo. Então imaginávamos que teríamos que achar outras soluções, nos preparamos também para isso”, completou. 

Palavras de Lucho 

Com o revés para o Fluminense, o Athletico-PR chegou ao seu 11º jogo sem vencer. Sob o comando de Lucho González, a equipe paranaense soma cinco derrotas em cinco jogos neste período.

Em uma situação complicada, ele fez um apelo ao torcedor atleticano: “Sábado temos uma decisão em nossa casa (contra o Cruzeiro), com nossa torcida. De antemão faço esse apelo a todos, para criarmos um pacto com os atleticanos de verdade. É um momento complicado, mas temos jogos em casa, e sábado podemos voltar a somar os três pontos”, disse.

Lucho Gonzalez tecnico do Athletico-PR durante partida contra o Fluminense no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

O jogo contra o Cruzeiro será no sábado (26), às 18h30, na Ligga Arena. O treinador afirmou ainda não temer uma possível mancha em sua idolatria diante dos resultados ruins: 

“Não há medo, não há temor. São momentos que o clube vive, mas vamos sair juntos dessa situação. A história fica no passado. É o que sempre representou esse clube, vitórias, conquistas, coisas positivas, e claro, um torcedor exigente por isso. Muitos jogadores tem uma história linda aqui e vão continuar tendo. Nós não tememos essa questão do rebaixamento.