Leão no topo
Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, foi recentemente reconhecido como o Melhor Profissional de Direção Executiva Geral (CEO/Presidente) da América do Sul pela Confut Sudamericana, em uma cerimônia realizada nesta sexta-feira (23).
Esta premiação é uma extensão do reconhecimento que Paz já havia recebido em junho, quando foi nomeado o melhor CEO de um clube brasileiro pela Conafut (Conferência Nacional de Futebol).
Sob sua liderança, o Leão do Pici vive um dos períodos mais gloriosos de sua história. O clube ocupa atualmente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 45 pontos, possuindo um jogo a menos do que os principais concorrentes.
Além disso, está avançado na disputa pela Copa Sul-Americana, destacando-se também pela eficiência na gestão de elenco. Um estudo da Sports Value revelou que o Fortaleza tem um custo de montagem de elenco muito mais baixo em comparação com grandes clubes brasileiros, gastando 3,8 vezes menos que o Flamengo, 3,2 vezes menos que o Palmeiras e 3 vezes menos que o Corinthians.
Você concorda com a escolha?
Você concorda com a escolha?
14 PESSOAS JÁ VOTARAM
Competição de peso
Na premiação, Marcelo Paz competiu com executivos renomados, como Jorge Pablo Brito do River Plate e Leila Pereira do Palmeiras, e destacou o trabalho coletivo e o projeto esportivo do Fortaleza
Além de sua vitória pessoal, o Fortaleza também conquistou o prêmio na categoria “Ação de MatchDay/Engajamento de Fãs” pelos inovadores mosaicos e festas da torcida.
Marcelo Paz, que lidera o Fortaleza há sete anos e meio, iniciou sua trajetória no clube como presidente em 2017. Sob sua gestão, o Fortaleza conquistou a Série B em 2018, a Copa do Nordeste em 2019 e 2022, e um pentacampeonato estadual.