Robinho virou polêmica na torcida
O Santos já está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, onde irá enfrentar a Portuguesa. Porém, na última rodada da competição, foi derrotado pelo placar de 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: o mercado da bola. O Peixe reformulou totalmente seu elenco para 2024, tendo em vista que irá disputar a Série B do Brasileirão. Agora, ao que tudo indica, quer contratar um atacante de 21 anos.
Em contrapartida, o tema do momento entre os torcedores é Robinho. Quando o assunto é dentro de campo, o ex-jogador ficou marcado na história santista, onde conquistou Campeonato Brasileiro (2002 e 2004), Copa do Brasil (2010) e Paulistão (2010 e 2015).
Por outro lado, em 2020, ele foi condenado pela Justiça italiana por estupro, porém, pelo fato de não estar presente no país, até o momento, ele não foi preso. Em 2022, por conta disto, abandonou a carreira futebolística e se aposentou.
Pronunciamento oficial do presidente santista
Nos últimos dias, Robinho foi visto no CT Rei Pelé e o assunto gerou polêmicas entre os torcedores, isso porque foi especulado que ele estava em um churrasco com o elenco e dirigentes, mas, na verdade, ele foi lá para acompanhar o treinamento de seu filho.
Em entrevista ao jornalista André Hernan, no programa Zona Mista do Hernan, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, se pronunciou oficialmente sobre o assunto. “Ele não esteve na confraternização, mas no centro de treinamento”, iniciou.
“Tanto que o filho dele permaneceu ali enquanto o Robinho estava abraçando algumas pessoas. Não há nenhuma foto do Robinho com os atletas na confraternização. O Pedrinho, que estava perto da porta, viu o Robinho e tirou uma foto com ele”, acrescentou.
Logo após as especulações terem começado a surgir nas redes sociais, o Alvinegro Praiano emitiu uma nota oficial na web, afirmando que o ex-atleta não havia sido convidado para participar da confraternização no CT.
Leia mais: Santos dará jogador importante ao Krasnodar para pagar dívida milionária causada por Cueva
Outros assuntos e próximas partidas
Um dos temas que também veio à tona foi a situação de Alison. O volante teve uma lesão no joelho vem desfalcando a equipe desde junho de 2023. Dessa forma, recentemente, a situação do meio-campista foi atualizada.
Por outro lado, agora, o foco do Santos está na última rodada da fase classificatória do Paulistão, onde o objetivo é tentar se classificar para o mata-mata com a melhor campanha geral da primeira fase.
Para que isso aconteça, é necessário ao Alvinegro Praiano uma vitória sobre a Internacional de Limeira e, além disso, torcer para uma derrota do Palmeiras (atual líder com 25 pontos) diante do Botafogo de Ribeirão Preto.
A partida entre Santos x Inter de Limeira está marcada para este fim de semana, no sábado (9), às 18h, na Vila Belmiro. Palmeiras e Botafogo se enfrentarão neste mesmo dia e horário. O mata-mata da competição se iniciará na próxima semana.