Gabigol voltou a ser decisivo

O Flamengo conseguiu garantir uma importante vantagem para a decisão da Copa Betano do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1, no Maracanã, na tarde deste domingo (03), pelo jogo de ida da competição nacional, e conta com uma vantagem de dois gols para a decisão na Arena MRV.

Um dos destaques da partida foi o atacante Gabigol, que balançou as redes duas vezes, mostrando mais uma vez o seu poder de decisão no Flamengo. O jogador, que não vive sua melhor fase, voltou a aparecer em um momento vital para a equipe rubro-negra.

Gabigol vive um momento de indefinição sobre o seu futuro, já que tem vínculo com o Mais Querido apenas até o final desta temporada. Com alguns impasses na Gávea, o atacante tem sido cobiçado por diversos clubes. A atuação do jogador neste domingo fez com que torcedores de diversas equipes do futebol brasileiro pedissem o experiente atleta em seus times.

Diante da boa atuação de Gabriel, Marcos Braz voltou a se manifestar sobre a situação do jogador no Flamengo e reforçou o desejo de renovar com o medalhão. Além disso, Braz estabeleceu um prazo para o desfecho da novela.
“Não muda muita coisa. A gente vai deixar passar a Copa do Brasil para ver o que a gente vai fazer. Eu, pessoalmente, já externei várias vezes que gostaria de renovar com ele. Não sei se será possível, mas o Gabigol fazer gol nas finais e o Flamengo renovar com ele por isso, não acho que é de bom tom.”

Gabriel jogador do Flamengo durante partida contra o Atletico-MG no Maracanã pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

História vitoriosa

Braz também destacou a história de Gabi no Flamengo. Vale lembrar que, desde 2019, Gabigol conquistou 11 títulos, sendo peça-chave em praticamente todos eles. “A história e o profissionalismo do Gabigol são maiores que dois gols. Claro que são dois gols importantíssimos, em uma competição super importante, contra o Atlético-MG. Mas a história do Gabigol é maior que isso para uma renovação,” disse Braz.


Além de detalhar a situação de Gabigol, Marcos Braz ainda comemorou a vantagem conquistada pelo Flamengo para a decisão. “É uma boa vantagem, mas a gente tem que entender quem está do outro lado. Você tem a história do Atlético-MG, a torcida do Atlético-MG, e isso em qualquer lugar tem que ser respeitado. E está todo mundo, pelo menos dentro do Futebol do Flamengo, respeitando.”

“Às vezes a gente passa ali no sorteio, que é outra atmosfera, e brinca sobre uma perda de mando ou outra coisa, mas é pontual, totalmente diferente de agora. Agora a gente está jogando contra o Atlético-MG, contra a história e a torcida do Atlético-MG. A gente sabe o tamanho disso e vamos, mais do que nunca, respeitando, mas claro com uma vantagem considerável, que não define absolutamente nada,” comentou o VP.